Erro de Edição Com Banco FireBird
Olá colegas, sou programador iniciante e estou migrando para FireBird mas esou com as seguintes situações:
1- erro:´Arithimetic execption, numeric overflow or string truncation. Cannot transliterate character between character sets´
Esse erro acontecia ao Editar um Registro já inserido na tabela.
Obs: o erro só ocorre quando eu modifico campos definidos como Not Null, o outros alteram normalmente
Então Modifiquei a propriedade Flags do SQLDataSet para true, mas.......acontece o seguinte erro!!!!!
´Trying modify read-only field´... e não aceita mais nenhuma atualização.
Faço uso dos Seguintes componentes para estabelecer conexão: SQLConnection, SQLDataset, DataSetProvider, ClientDataSet, DataSource
Me ajudem..... o que posso fazer?
1- erro:´Arithimetic execption, numeric overflow or string truncation. Cannot transliterate character between character sets´
Esse erro acontecia ao Editar um Registro já inserido na tabela.
Obs: o erro só ocorre quando eu modifico campos definidos como Not Null, o outros alteram normalmente
Então Modifiquei a propriedade Flags do SQLDataSet para true, mas.......acontece o seguinte erro!!!!!
´Trying modify read-only field´... e não aceita mais nenhuma atualização.
Faço uso dos Seguintes componentes para estabelecer conexão: SQLConnection, SQLDataset, DataSetProvider, ClientDataSet, DataSource
Me ajudem..... o que posso fazer?
Masterh
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
30/05/2006
1- erro:"Arithimetic execption, numeric overflow or string truncation. Cannot transliterate character between character sets"
Este erro acontece caso você tente inserir uma informação com quantidade superior ao que a tabela suporta
´Trying modify read-only field´
Este erro e para alterar um campo que esta somente leitura, verifique se a tabela esta entrando no modo de edição realmente...
GOSTEI 0