Erro de Falta qtintf70.dll

Delphi

01/09/2009

De repente meu sistema começou a dar erro de falta do arquvio qtintf70.dll.

Andei pesquisando e, ao que parece, eu teria colocado numa uses a menção de alguma unit CLX, mas procurei em todo o sistema e nada de anormal.

Verifiquei que essa .dll está em meu micro, mas em outras máquinas, que têm o mesmo Windows XP, o arquivo não existe.

Alguém tem alguma idéia para corrigir esse problema.
Por hora, para remediar o problema, o que eu fiz foi enviar junto com o sistema o arquivo para ser copiado no Windows\System32 da máquina do usuário.

Obrigado.

Armindo

Armindo

Curtidas 0

Respostas

Darkrme

Darkrme

01/09/2009

Amigo.. eh a melhor solução ao meo ver ^^

eu tb fiz isso ;)

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

01/09/2009

|Alguém tem alguma idéia para corrigir esse problema.

Componentes ´cross plataform´ (CLX) dependem desta ´interface Qt´ na máquina. Se não deseja compilar em Kylix simplesmente não use componentes CLX e não terá este problema (sua aplicação não mais precisará desta biblioteca).

Caso tenha removido os componentes, verifique nas cláusulas USES de seu código por unidades Q* (ex: QTypes, QDialogs, QStdCtrls, etc)

T+

GOSTEI 0
Armindo

Armindo

01/09/2009

|Alguém tem alguma idéia para corrigir esse problema. Componentes ´cross plataform´ (CLX) dependem desta ´interface Qt´ na máquina. Se não deseja compilar em Kylix simplesmente não use componentes CLX e não terá este problema (sua aplicação não mais precisará desta biblioteca). Caso tenha removido os componentes, verifique nas cláusulas USES de seu código por unidades Q* (ex: QTypes, QDialogs, QStdCtrls, etc) T+

Obrigado pela resposta Afarias, mas o problema é justamente como localizar o ponto (qual uses de qual unit) no programa onde o problema ocorre.
O problema pode ser também por que umas dessas units CLX esteja em alguma uses de algum componente que tenha instalado? Instalei o pacote ACBR nesses dias, será que pode ser isso? Como resolveria?

Obrigado.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

01/09/2009

Sim, o problema pode estar em componentes ou códigos de terceiros que vc utiliza em sua aplicação.

Antes de qualquer coisa, acho q vc deveria olhar com atenção suas unidades procurando nas cláusulas USES por unidades CLX.

Entretanto, pelo que conheço do pacote ACBR ele pode ser compilado em Linux, e teria versões VCL e CLX... de forma q.. vc pode estar certo. Veja se os componentes de código do pacote que vc precisa tem versão VCL puro e substitua caso esteja usando algum CLX.

T+

GOSTEI 0
L_carlos

L_carlos

01/09/2009

Vá no Delphi em PROJECT > OPTIONS e na janela aberta clique na aba superior em PACKAGES e depois veja se a opção BUILD WITH RUNTIME PACKAGES está marcada, se estiver marcada então desmarque-a e clique em OK e depois compile novamente a aplicação e teste para ver se resolveu.

Luiz

GOSTEI 0
POSTAR