Erro de Kernel ao executar o sistema.

Delphi

22/10/2005

Olá, Pessoal. Tenho um sistema em que uso o Delphi 7.0 e Firebird 1.5. Na maquina onde desenvolvo o sistema, roda normalmente o sistema.
Estou instalando em uma outra maquina que não tem o Delphi instalado e não roda. Abre a tela de splash, mas quando vai criar o DataComum e conectar com o banco de dados, o windows emite um erro de Kernel. Que ja tentei de tudo e não consigo fazer rodar. Será que esta faltando alguma dll ou bpl ?
Alguem poderia me ajudar ?

Sem mais, agradeço desde já.

Ovidio Jr.

Ovidiojr

Ovidiojr

Curtidas 0

Respostas

Xisto

Xisto

22/10/2005

A vontade é nao te falar, pq se vc como eu ja perdeu um tempao quebrando a cabeca com isso....ninguem merece! :evil:

Bom, vamos la. O que deve estar acontecendo.
Quando vc for compilar o sistema pra outro computador (seja o do cliente p.ex.) mantenha sua coneccao no DataModule.TsqlConecction.False.

No meu caso, na inicializacao do sistema vejo o path do banco em um arquivo ini ou coisa do genero.

Entao:
1 - seu sistema vai iniciar com o DM fechado
2 - vai pegar o path em algum lugar (ini)
3 - Vai abrir o DM.
4 - Pronto.

Sinceramente espero ter ajudado. :)

GOSTEI 0
Firekiller

Firekiller

22/10/2005

Isso pode ocorrer algumas vezes devido ao sistema operacional. Por exemplo se você usa win 9X, e tenta instalar seu sistema em alguma máquina com tecnologia NT (Win XP/2000/NT/2003) podem ocorrer estes problemas. Outro fator pode ser a conexão com o banco: Se o banco não for encontrado ou não puder ser avaliado (tipo, se o firebird não estiver rodando), podem aparecer uns erros malucos.

GOSTEI 0
Alesabino

Alesabino

22/10/2005

Olá, Pessoal. Tenho um sistema em que uso o Delphi 7.0 e Firebird 1.5. Na maquina onde desenvolvo o sistema, roda normalmente o sistema. Estou instalando em uma outra maquina que não tem o Delphi instalado e não roda. Abre a tela de splash, mas quando vai criar o DataComum e conectar com o banco de dados, o windows emite um erro de Kernel. Que ja tentei de tudo e não consigo fazer rodar. Será que esta faltando alguma dll ou bpl ? Alguem poderia me ajudar ? Sem mais, agradeço desde já. Ovidio Jr.

Aconteceu comigo e não estou conseguindo resolver!! Alguém sabe a resposta?
Pra complementar eu peguei uma máquina WindowsXP que não tinha o Delphi instalado, tentei rodar o meu programa e não consegui!! Dava error no Kernel32.Dll.
Depois que instalei o Delphi o programa começou a rodar!!!
Deve ser alguma DLL que não sei qual é!!!

Alguém pode ajudar?

GOSTEI 0
Alesabino

Alesabino

22/10/2005

Alguem sabe como descobrir quais as DLLs que um programa está usando?
Gostaria de saber qual DLL que o Delphi instalou que fez parar o problema!!!!!

AJUDEMMMMMMM!!!!!!

GOSTEI 0
Alexandre_torres

Alexandre_torres

22/10/2005

Amigo,

Comigo aconteceu a mesma coisa.

tenta registrar novamente o teu banco de dados para trabalhar com a dll do fire(bf_cliente). Cujo a qual será instalada no pc do cliente.

T+

GOSTEI 0
POSTAR