erro de query com mensagem de controle....

Delphi

04/08/2006

Olá,

estou criando um relatorio utilizando uma tquery e ttable,sendo que a ttable e ligado a tquery atraves de codforn onde a ttbale esta as informacões do fornecedor e a tquery os dados do contas a pagar...quando ativo ou melhor abro a tquery e dou o preview do QuickRep1 o sistema dao o seguinte erro :

controle ´´ não tem antecessor para esta pagina

alguem ja passou por esta situação...quando faço o preview direto no QuickRep1 com as tabelas abertas o relatorio e gerado...sim eis o select que estou fazendo ao abrir o form :

wwtbl_parametros.Open;
wwtbl_CentroCusto.Open;
wwTblFornecedor.Open;
vOrdem := ´C_VENCIM´;
vSelect := ´SELECT * FROM PAGAR_ WHERE (VL_SALDO <> 0)´;
vSelect := vSelect+´ AND (C_VENCIM>=:data1) AND (C_VENCIM<=:data2) ORDER BY ´+vOrdem;
wwQ_CtasPagar.Close;
wwQ_CtasPagar.SQL.clear;
wwQ_CtasPagar.SQL.Add(vSelect);
wwQ_CtasPagar.Params[0].asDateTime := StrToDate(SelR_CtasPagar.MaskEdit1.text);
wwQ_CtasPagar.Params[1].asDateTime := StrToDate(SelR_CtasPagar.MaskEdit2.text);
wwQ_CtasPagar.Prepare;
wwQ_CtasPagar.Open;
QuickRep1.Preview;

grtao,

fabio cavalcanti

Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

Curtidas 0

Respostas

Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

04/08/2006

vamos pessoal,

grato.

GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

04/08/2006

vamos la pessoal

GOSTEI 0
Micheus

Micheus

04/08/2006

quando ativo ou melhor abro a tquery e dou o preview do QuickRep1 o sistema dao o seguinte erro : controle ´´ não tem antecessor para esta pagina
Qual a mensagem original, que é em inglês.

O erro ocorre durante a execução do programa. Certo?!
Já experimentou por um break-point antes da abertura da query e ir executando passo-a-passo para ver em que momento exatamente está ocorrendo o erro?

GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

04/08/2006

Olá,

Sim,usei break-point e o erro ocorro quendo abro a query,quanto a mensagem em ingles...o erro em ingles o delphi ja me retorna em portugues...

valeu,

fabio cavalcanti

GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

04/08/2006

Olá,

segue mensagem traduzida...vamos lá pessoal...estou com este relatorio parado...ja refiz todo e continua dando o mesmo erro :

control ´´ does not have predecessor in window

creio que esteja na junção das tabelas com a tquery,pois possua uma ttable com fornecedor e outra com o clientes....

grato. :oops:

GOSTEI 0
George_piaulino

George_piaulino

04/08/2006

Pelo que vi vc cria dinamicamente a query, por acaso esta query que vc utiliza são para outros commands de sql, se caso não, force o select e configure os paramentros e se sim configre os parametros de entrada.

Caso não funcione , irei te ajudar até resolver seu problema e me avise para que eu simule aqui um ambiente igual ao seu.

Abraços

George

GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

04/08/2006

Olá,

Colega não entendi...crio o select com parametros de data de vencimento e atribuo a tquery este select e abro (Open)...o erro esta na abertura...na query tem dois campos (C_CODFORN e C_CUSTO) onde :

C_CODFORN e o codigo do fornecedor que eu ligo a tabela (ttable) wwTblFornecedor atraves do masterfields

C_CUSTO e o codigo do clientes que eu ligo a tabela (ttable) wwTblClientes atraves do masterfields

ou seja tenho alem da tquery 02 ttable e ligando com a tquery pelo masterfields.

espero ter sido bem claro...

grato,

fabio

GOSTEI 0
Micheus

Micheus

04/08/2006

[b:7e59f2277b]cavalcanti.fabio[/b:7e59f2277b], quando o colega [b:7e59f2277b]piaulino[/b:7e59f2277b] questionou-o quanto a criação dinâmica da query, quiz dizer se por acaso vc utiliza uma linha como: [i:7e59f2277b]wwQ_CtasPagar := TQuery.Create;[/i:7e59f2277b]
Mas acho que não é seu caso. Certo?!

A mensagem ´[i:7e59f2277b]control ´´ does not have predecessor in window[/i:7e59f2277b]´ não me parece estar relacionada com a query ou tabelas. Ela parece se referir a um controle sem nome (´´).

Infelizmente, não consigo pensar em alguma sugestão. Exceto, para o caso de vc não obter resposta a seu questionamento: crie este relatório do zero. (quando erros estranhos ocorrem, as vezes esta é uma opção)

GOSTEI 0
POSTAR