Erro de validação para coluna em IB
estou tentando botar minha aplicação funcionar, más tá difícil ( esta interbase danado, talves ficasse melhor no paradox ), más é o seguinte dou insert na tabela insiro os dados, quando confirmo, dá está mensagem ´ Erro de validação para coluna codigo, valor ´***Null***´..
será o que é isto ?
a tabela foi feita num aplicativo chamado IB Expert, e neste campo tinha um opção de auto incremento e eu marquei...será que tem aver ? valeu..
será o que é isto ?
a tabela foi feita num aplicativo chamado IB Expert, e neste campo tinha um opção de auto incremento e eu marquei...será que tem aver ? valeu..
Gigatel
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
05/07/2005
Provavelmente é um campo que vc definiu como Not Null e esta tentando salvar como nulo. E se bem me lembro o interbase não tem campo autoimcremento.
GOSTEI 0
Gigatel
05/07/2005
[quote:af0ae95d12=´/]/]@t´]Provavelmente é um campo que vc definiu como Not Null e esta tentando salvar como nulo. E se bem me lembro o interbase não tem campo autoimcremento.[/quote:af0ae95d12]
vc está cert, num tem campo auto incremento msm não, más estou usando um aplicativo (IB Expert) que é muito fácil gerenciar tabelas, fazer, e lá tem uma opção de alto incremento...
vc está cert, num tem campo auto incremento msm não, más estou usando um aplicativo (IB Expert) que é muito fácil gerenciar tabelas, fazer, e lá tem uma opção de alto incremento...
GOSTEI 0
Sremulador
05/07/2005
bem amigo voc~e tem algum campo que esta setado em seu banco de dados como not null voce deve verificar inclusive o alto incremento
GOSTEI 0
Gigatel
05/07/2005
desilitei o tal de null e funciona más o altoincremento não funciona, tem algum jeito de fazer alguma ´´´GAMBIARRA´´´´´?
flw...
flw...
GOSTEI 0
Gandalf.nho
05/07/2005
Veja esse tópico para saber como simular auto-incremento no IB/FB [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=55859[/url]
GOSTEI 0
Sremulador
05/07/2005
acho que esta contecendo que você esta passando algum valor pro campo tipo ´´ quando fizer o insert não declare o campo deixe que o ib faz o autoincremento...
GOSTEI 0