Erro do File exist
Olá...pessoal. coloquei a instrução abaixo e dá erro dizendo que não tem permissão pra abrir o arquivo de imagem. já conferi na pasta e tanto a pasta quanto os arquivos não são restritos. a instrução é a seguinte:
file_name := '\\192.168.0.4\htdocs\CIG\V5\Imgs\Capas_DVDs\' + 'DVD_' + InttoStr(DM.ADOQuery_DVDsCod_DVD.Value) + '.png';
if FileExists(file_name) then
begin
file_name := '\\192.168.0.4\htdocs\CIG\V5\Imgs\Capas_DVDs\' + 'DVD_' + InttoStr(DM.ADOQuery_DVDsCod_DVD.Value) + '.png';
end
else
begin
file_name := '\\192.168.0.4\htdocs\CIG\V5\Imgs\Capas_DVDs\DVD_SEM_FOTO.png';
end;
OpenPictureDialog_Dvd.FileName := file_name;
Image5.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog_Dvd.FileName);
if FileExists(file_name) then
begin
end
else
begin
file_name := '\\192.168.0.4\htdocs\CIG\V5\Imgs\Capas_DVDs\DVD_SEM_FOTO.png';
end;
OpenPictureDialog_Dvd.FileName := file_name;
Image5.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog_Dvd.FileName);
Fabricio Luciano
Curtidas 0
Respostas
Marcos Oliveira
08/10/2013
Fabrício, você tentou executar seu projeto como administrador?
GOSTEI 0
Fabricio Luciano
08/10/2013
Antes desta validação não dava erro Marcos somente agora que eu preciso verificar se existe ou não o arquivo é que diz que não tenho permissão. Sim, uso o administrador.
GOSTEI 0
Fabricio Luciano
08/10/2013
Amigo...a rotina estava certa. não sei o que acontece mas as últimas 12 imagens não estavam aparecendo nem na rede...maior loucura, só apareciam e abriam na máquina de origem. quando deletei os arquivos problemáticos funcionou direitinho. nao tenho idéio do pq disto pra dividir com vcs mas, problema resolvido. obrigado.
GOSTEI 0