erro : either eof or bof is True, or the current record...

Delphi

21/10/2004

´Either EOF or BOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record´

Fiz um sistema e no cliente ele dah esse erro o q eu faço para corrigir ?

Programadorjlle

Programadorjlle

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

21/10/2004

Colega,

Informe mais dados como, por exemplo, versão do Delphi, camada de acesso e tipo de conexão utilizada e banco de dados utilizado, para que os demais colegas possam lhe ajudar.
Estas informações são necessárias, visto que já ouvi relatos deste problema em situações direferentes -- bug do ADO no Delphi 5, MDAC desatualizado, etc...

T+

GOSTEI 0
Sremulador

Sremulador

21/10/2004

Amigo de mais detalhes para que possamos resolver....

GOSTEI 0
Pehdepano

Pehdepano

21/10/2004

Não sei se é o seu caso, mas este erro é muito comum em sistemas que usam ADO para acesso à banco de dados Access.
A solução é baixar os updates se for D5(e recompilar) e/ou instalar o MDAC obtido no site da Microsoft.

GOSTEI 0
Programadorjlle

Programadorjlle

21/10/2004

Colega, Informe mais dados como, por exemplo, versão do Delphi, camada de acesso e tipo de conexão utilizada e banco de dados utilizado, para que os demais colegas possam lhe ajudar. Estas informações são necessárias, visto que já ouvi relatos deste problema em situações direferentes -- bug do ADO no Delphi 5, MDAC desatualizado, etc... T+

Uso o Delphi 5 e a conexao é ADO mas o problema q para fazer a atualizacao desse bug tenque ter o Delphi instalado, e é na maquina do cliente q eu qro resolver o problema .
Teria como resolver esse problema sem instalar o delphi ?

Muito Grato pela sua Atenção programadorjlle :D

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

21/10/2004

Colega,

O colega PehdePano já lhe demonstrou a solução... vc precisa atualizar o SEU Delphi, recompilar o projeto e reinstalá-lo no seu cliente...
Sua aplicação tem um ´defeito de fabricação´, digamos assim, por causa de um bug do Delphi...

T+

GOSTEI 0
Programadorjlle

Programadorjlle

21/10/2004

Colega, O colega PehdePano já lhe demonstrou a solução... vc precisa atualizar o SEU Delphi, recompilar o projeto e reinstalá-lo no seu cliente... Sua aplicação tem um ´defeito de fabricação´, digamos assim, por causa de um bug do Delphi... T+

Mais ai eu tenho mais um problema eu nao tenho mais os fontes :´(
sera q resolve se eu instalar o delphi ?

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

21/10/2004

Não. O projeto precisaria ser recompilado.
O q vc pode tentar é atualizar o MDAC, mas não há garantias de solução...

T+

GOSTEI 0
POSTAR