erro : either eof or bof is True, or the current record...
´Either EOF or BOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record´
Fiz um sistema e no cliente ele dah esse erro o q eu faço para corrigir ?
Fiz um sistema e no cliente ele dah esse erro o q eu faço para corrigir ?
Programadorjlle
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
21/10/2004
Colega,
Informe mais dados como, por exemplo, versão do Delphi, camada de acesso e tipo de conexão utilizada e banco de dados utilizado, para que os demais colegas possam lhe ajudar.
Estas informações são necessárias, visto que já ouvi relatos deste problema em situações direferentes -- bug do ADO no Delphi 5, MDAC desatualizado, etc...
T+
Informe mais dados como, por exemplo, versão do Delphi, camada de acesso e tipo de conexão utilizada e banco de dados utilizado, para que os demais colegas possam lhe ajudar.
Estas informações são necessárias, visto que já ouvi relatos deste problema em situações direferentes -- bug do ADO no Delphi 5, MDAC desatualizado, etc...
T+
GOSTEI 0
Sremulador
21/10/2004
Amigo de mais detalhes para que possamos resolver....
GOSTEI 0
Pehdepano
21/10/2004
Não sei se é o seu caso, mas este erro é muito comum em sistemas que usam ADO para acesso à banco de dados Access.
A solução é baixar os updates se for D5(e recompilar) e/ou instalar o MDAC obtido no site da Microsoft.
A solução é baixar os updates se for D5(e recompilar) e/ou instalar o MDAC obtido no site da Microsoft.
GOSTEI 0
Programadorjlle
21/10/2004
Colega,
T+
Uso o Delphi 5 e a conexao é ADO mas o problema q para fazer a atualizacao desse bug tenque ter o Delphi instalado, e é na maquina do cliente q eu qro resolver o problema .
Teria como resolver esse problema sem instalar o delphi ?
Muito Grato pela sua Atenção programadorjlle :D
GOSTEI 0
Vinicius2k
21/10/2004
Colega,
O colega PehdePano já lhe demonstrou a solução... vc precisa atualizar o SEU Delphi, recompilar o projeto e reinstalá-lo no seu cliente...
Sua aplicação tem um ´defeito de fabricação´, digamos assim, por causa de um bug do Delphi...
T+
O colega PehdePano já lhe demonstrou a solução... vc precisa atualizar o SEU Delphi, recompilar o projeto e reinstalá-lo no seu cliente...
Sua aplicação tem um ´defeito de fabricação´, digamos assim, por causa de um bug do Delphi...
T+
GOSTEI 0
Programadorjlle
21/10/2004
Colega,
T+
Mais ai eu tenho mais um problema eu nao tenho mais os fontes :´(
sera q resolve se eu instalar o delphi ?
GOSTEI 0
Vinicius2k
21/10/2004
Não. O projeto precisaria ser recompilado.
O q vc pode tentar é atualizar o MDAC, mas não há garantias de solução...
T+
O q vc pode tentar é atualizar o MDAC, mas não há garantias de solução...
T+
GOSTEI 0