Erro em Busca
Olá pessoal, sou nova aqui, me desculpe se estiver falando em lugar errado. Já pesquisei sobre isso mas nao achei, então, se puderem me ajudar...
Então, criei um cadastro simples e na hora de fazer a BUSCA, não dá certo. Sempre que coloco para buscar, fala que nada foi encontrado.
Os dados estão sendo cadastrados certinho, estão indo para o DB. Estou usando o Delphi XE e o IBExpert.
Estou usando um DataModule e nele tem: SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet.
Segue o código:
begin
DataModule1.ClientDataset1.Active := False;
DataModule1.ClientDataset1.Params[0].AsString := Edit1.Text + '%';
DataModule1.ClientDataset1.Active := True;
BitBtnok.Enabled := not DataModule1.ClientDataset1.IsEmpty;
if DataModule1.ClientDataSet1.IsEmpty then
StsBr.SimpleText := Format ('Nenhum registro foi encontrado com ' + '"%s"', [Edit1.Text])
else
StsBr.SimpleText := Format ('%d registro encontrado com ' + '"%s"', [DataModule1.ClientDataSet1.RecordCount, Edit1.Text]);
end;
Desde já agradeço!
Então, criei um cadastro simples e na hora de fazer a BUSCA, não dá certo. Sempre que coloco para buscar, fala que nada foi encontrado.
Os dados estão sendo cadastrados certinho, estão indo para o DB. Estou usando o Delphi XE e o IBExpert.
Estou usando um DataModule e nele tem: SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet.
Segue o código:
begin
DataModule1.ClientDataset1.Active := False;
DataModule1.ClientDataset1.Params[0].AsString := Edit1.Text + '%';
DataModule1.ClientDataset1.Active := True;
BitBtnok.Enabled := not DataModule1.ClientDataset1.IsEmpty;
if DataModule1.ClientDataSet1.IsEmpty then
StsBr.SimpleText := Format ('Nenhum registro foi encontrado com ' + '"%s"', [Edit1.Text])
else
StsBr.SimpleText := Format ('%d registro encontrado com ' + '"%s"', [DataModule1.ClientDataSet1.RecordCount, Edit1.Text]);
end;
Desde já agradeço!
Laya Lessa
Curtidas 0
Respostas
Rafael Cunha
14/03/2014
Posta o sql que está sendo executado.
GOSTEI 0
Laya Lessa
14/03/2014
alterei algumas coisas no SQL e funcionou parcialmente
select * from CAD_PACIENTE
Where CNS like :Pcns
agora até faz a busca, porém, faz apenas uma.
ao limpar e realizar outra busca, não dá certo. só se fechar e abrir novamente.
select * from CAD_PACIENTE
Where CNS like :Pcns
agora até faz a busca, porém, faz apenas uma.
ao limpar e realizar outra busca, não dá certo. só se fechar e abrir novamente.
GOSTEI 0