Erro em campo NUMERIC
Pessoal,
Alguém sabe me dizer porque o Interbase 7 apresenta problemas com campos do tipo NUMERIC? Ou apenas eu estou tendo problemas?
Segundo o manual do Interbase um campo do tipo NUMERIC(10,3), por exemplo, deveria aceitar números de formato ppppppp.sss, em que,
p = precisão e s = scale.
E quando insiro dados (diretamente no Banco atráves do IBConsole)nesse formato, às vezes ele aceita, às vezes não. Dando um erro de arithmetic exception e list index -1.
Att.
Alguém sabe me dizer porque o Interbase 7 apresenta problemas com campos do tipo NUMERIC? Ou apenas eu estou tendo problemas?
Segundo o manual do Interbase um campo do tipo NUMERIC(10,3), por exemplo, deveria aceitar números de formato ppppppp.sss, em que,
p = precisão e s = scale.
E quando insiro dados (diretamente no Banco atráves do IBConsole)nesse formato, às vezes ele aceita, às vezes não. Dando um erro de arithmetic exception e list index -1.
Att.
Michaell
Curtidas 0
Respostas
Afarias
22/09/2004
quando dá certo e quando não?
T+
T+
GOSTEI 0
Michaell
22/09/2004
afarias,
Quando eu crio um campo NUMERIC(18,7), por exemploe abro (IBCONSOLE) os dados dá um erro ´List index out of bounds(0)´.
Porque?
Quando eu crio um campo NUMERIC(18,7), por exemploe abro (IBCONSOLE) os dados dá um erro ´List index out of bounds(0)´.
Porque?
GOSTEI 0
Michaell
22/09/2004
Falaram-me tão bem do Interbase e uma falha boba dessas...
Será que alguém aí já teve um problema parecido com campos NUMERIC?
Será que alguém aí já teve um problema parecido com campos NUMERIC?
GOSTEI 0
Laercioguerco
22/09/2004
Utilizo Double Precision e tudo funciona. Nunca falha.
Outro motivo, é que caso migre para outro tipo de SGBD, a compatibilidade é total.
Outro motivo, é que caso migre para outro tipo de SGBD, a compatibilidade é total.
GOSTEI 0
Afarias
22/09/2004
|Falaram-me tão bem do Interbase e uma falha boba dessas...
O IB não tem problemas com NUMERIC
Acredito q o problema é no seu IBConsole, qual a versão está usando?? Atualize o IBConsole para a versão mais atual.
|Utilizo Double Precision e tudo funciona. Nunca falha.
Em compensação, não tem a precisão necessária a muitos sistemas q fazem cálculos financeiros.
Além do mais, NUMERIC não falha (e, não é um tipo ´verdadeiro´)
T+
O IB não tem problemas com NUMERIC
Acredito q o problema é no seu IBConsole, qual a versão está usando?? Atualize o IBConsole para a versão mais atual.
|Utilizo Double Precision e tudo funciona. Nunca falha.
Em compensação, não tem a precisão necessária a muitos sistemas q fazem cálculos financeiros.
Além do mais, NUMERIC não falha (e, não é um tipo ´verdadeiro´)
T+
GOSTEI 0