Erro em conexão com firebird estação Win98 e servidor XP!

Firebird

30/07/2004

Colegas..

Estou tendo problemas para realizar a conexão com o banco de dados..

No meu micro eu tenho 3 partições : Windows98 FAT32 e Windows XP NTFS, e uma partição Linux EXT3..

O meu servidor é Windows XP NTFS com IP fixo..

Quando conecto pelo meu Windows XP, funciona perfeitamente, mas quando tento conectar de qualquer estação Win98 incluindo a minha dá erro.
Se colocar o número do IP, retorna o erro ´192.168.1.1´ request ....
Se colocar o host \\servidor, retorna o erro product REMOTE INTERFACE is not licensed..

Não sei mais o quê fazer, preciso de conectar assim..

Agradeço muito a atenção de todos

Cabelo

Cabelo

Cabelo

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

30/07/2004

Cabelo,

Com 192.168.0.1:caminho ou servidor:caminho, vc está usando TCP/IP, mas com \\servidor vc está tentando utilizar NetBeUI (outro protocolo de rede)...
É difícil imaginar o que está ocorrendo, mas tente duas coisas :
1 - Verifique se o Firewall do XP não está bloqueando a conexão das estações.
2 - Veja se a conta do ´guest´ está habilidada no gerenciamento de usuários do XP... (isto não me recordo se tem fundamento para o FB, para compartilhamento de pastas, com certeza)...

Espero ter ajudado...
T+

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

30/07/2004

Vinicius..

Eu verifiquei o quê vc me falou..

Está tudo normal..

O mais intrigante, é que com a estação XP, funciona perfeitamente, já com estação windows não.. pq??

Cabelo

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

30/07/2004

Cabelo,

Mas foi tudo instalado dentro dos padrões, ou seja, vc instalou o Firebird Client na estação para que ele registre as DLLs e o serviço GDS/TCP ?
Da estação Win 98 vc consegue ´pingar´ o servidor XP ?

T+

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

30/07/2004

Vinicius

Consigo pingar sim..

e consigo navegar no servidor tb..

Acho que é minha instalação que não está correta, vc tem como me mandar o instalador do Client?

Só pra poder testar..

Depois que fiz a instalação do client na máquina, quando reiniciei, deu um erro chamando uma Dll, GDS32.Dll, que é a responsável pela ´troca´ de drivers do Firebird e Interbase, seria mais ou menos o host..

Então eu copiei a dll diretamente no system32 do windows, não apareceu mais a mensagem, mas acho que é aí que está o erro..

Minha instalação não deve estar copiando corretamente os arquivos.

Obrigado pela atenção..

Cabelo

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

30/07/2004

Cabelo,

Faça o seguinte :
1 - Remova a sua instalação do Client;
2 - Remova manualmente, a GDS32.DLL.
3 - Instale novamente o Firebird Client e marque as opções para ´copiar a fbclient para o system e tbm para copiar a fbclient como GDS32...
Faça isso com o instalador oficial (.exe) do FB para Win32, de acordo com a sua versão... download em : http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=9028&package_id=29791
Se feito isto o problema persistir, podemos descartar possibilidade de problemas com a instalação do client e ´correr atrás´ de outra coisa...

T+

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

30/07/2004

Vinicius..

mais uma vez muito obrigado..

Funcionou perfeitamente..

Cabelo

GOSTEI 0
POSTAR