erro em dar um update
galera veja esse código
with DataModule1.tbl_login do
begin
Active
Close;
SQL.Clear;
sql.Add('update TBLlogin set usuario="'+edt_usuario.text+'"senha="'+edt_senha_user.Text+'"status_membro="'+status_mbr+'"tp_permicao="'+resultado_permicao+'" where id_login="'+edt_codigo.text+'"');
ExecSQL;
end;
acontece assim quando eu busco as informacao da pesso trago ela para todos os meus edtis para que o usuário possa altera-los assim depois dar um uptade
porem da esse erro
ja tentei por no fim do código)'); não deu
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/361863-20140407-143537.jpg[/img]
begin
Active
Close;
SQL.Clear;
sql.Add('update TBLlogin set usuario="'+edt_usuario.text+'"senha="'+edt_senha_user.Text+'"status_membro="'+status_mbr+'"tp_permicao="'+resultado_permicao+'" where id_login="'+edt_codigo.text+'"');
ExecSQL;
end;
acontece assim quando eu busco as informacao da pesso trago ela para todos os meus edtis para que o usuário possa altera-los assim depois dar um uptade
porem da esse erro
ja tentei por no fim do código)'); não deu
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/361863-20140407-143537.jpg[/img]
Jose Silva
Curtidas 0
Respostas
Marcos Oliveira
07/04/2014
Acho que está falando um espaço em cada argumento.
Fiz algumas alterações pra ficar mais legível, incluindo o comando "QuotedStr", que irá inserir automaticamente as aspas.
Veja só:
Não testei no Delphi, então se der erro na sintaxe, é só verificar se coloquei alguma aspas errada.
Att,
Marcos
Fiz algumas alterações pra ficar mais legível, incluindo o comando "QuotedStr", que irá inserir automaticamente as aspas.
Veja só:
begin
Active
Close;
SQL.Clear;
sql.Add('update TBLlogin set usuario=' + QuotedStr(edt_usuario.text) +', senha=' + QuotedStr(edt_senha_user.Text) + ', status_membro=' + QuotedStr(status_mbr) + ', tp_permicao=' + QuotedSTr(resultado_permicao) + ' where id_login=' + QuotedStr(edt_codigo.text));
ExecSQL;
end;
Não testei no Delphi, então se der erro na sintaxe, é só verificar se coloquei alguma aspas errada.
Att,
Marcos
GOSTEI 0
Jose Silva
07/04/2014
Você é fera cara, e obrido sou novo em delphi mas estou gostando bastante dessa linguagem boa de trabalhar
sera que você sabe como fazer um pesquisa nesse forum ?
vamos la tem um campo nesse forum que ta la buscar certo
mas quado vou pequisar não me tras resultados parecidos ai fico perguntando coisa
que talves já estão respondidas
como fazer isso.
sera que você sabe como fazer um pesquisa nesse forum ?
vamos la tem um campo nesse forum que ta la buscar certo
mas quado vou pequisar não me tras resultados parecidos ai fico perguntando coisa
que talves já estão respondidas
como fazer isso.
GOSTEI 0
Marcos Oliveira
07/04/2014
Realmente a pesquisa do forum não é muito fácil de encontrar as coisas.
Mas tem que ter paciência e ir procurando por palavras-chave diferentes.
Abraço!
Marcos
Mas tem que ter paciência e ir procurando por palavras-chave diferentes.
Abraço!
Marcos
GOSTEI 0
Cauê Nishijima
07/04/2014
vencelog o ideal nesses casos é sempre utilizar parâmetros para atribuis os valores, isso deixa o código sql que fica no meio do código delphi mais legível, além de ser mais seguro!
Exemplo:
não testei o código, mas acredito que assim funcione!
Exemplo:
with qryCliente do
begin
SQL.Clear;
SQL.Add('Update tb_clientes set nome = :v_nome, cnpj = :v_cnpj where id = :v_id');
ParamByName('v_nome').AsString := 'Nome ficticio do cliente';
ParamByName('v_cnpj').AsString := '00.000.000/0000-00';
ParamByName('v_id').AsInteger := 1;
ExecSQL;
end;
não testei o código, mas acredito que assim funcione!
GOSTEI 0