Erro estranho ao se logar
Estou fazendo o curso do Rodrigo Mourão do Delphi 2009 com DBX4 e Firebird, mas não estou utilizando o driver do Thiago pois estou utilizando o XE6. Estou com problemas no login. Digito o login e senha e quando clico no botão logar, o seguinte erro aparece: unavalable database.
Tinha dado o seguinte erro:
Could not find metadata: TDBXInterbaseMetaDataCommandFactory; package DbxInterbaseBaseDriver200.bpl. Data.DBXInterbase to your uses.
Adicionei na Uses, Data.DBXInterbase, conforme indica o erro. Ai deu o erro: unavalable database.
Tinha dado o seguinte erro:
Could not find metadata: TDBXInterbaseMetaDataCommandFactory; package DbxInterbaseBaseDriver200.bpl. Data.DBXInterbase to your uses.
Adicionei na Uses, Data.DBXInterbase, conforme indica o erro. Ai deu o erro: unavalable database.
Frederico Brigatte***
Curtidas 0
Respostas
Mauricio Rodrigues
22/09/2014
É erro de conexão com o banco, ou a versão dos drivers estão incompatível. fiz o mesmo curso com o Delphi 2010 usando o drivers do Thiago e agora desenvolvi outra aplicação com XE6 sem os drivers do Thiago e está funcionando corretamente.
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***
22/09/2014
Mauricio Joacir Rodrigues, poderia me enviar? Meu email é frederico.brigatte@gmail.com. Não estou conseguindo.
GOSTEI 0
Mauricio Rodrigues
22/09/2014
Se vc estiver se referindo eu enviar meu projeto, infelizmente não tem como pois ele é comercial. Outra coisa foi, que fiz foi deixar apenas os drivres de conexão do
Firebird,
Firebird,
GOSTEI 0
Mauricio Rodrigues
22/09/2014
Posta o código de conexão, para analisar.
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***
22/09/2014
Voce mudou alguma coisa? To querndo só a parte de usuarios e perfil.
GOSTEI 0