Erro Estranho

Delphi

14/10/2010

Galera, boa tarde, estou desenvolvendo um projeto e o mesmo esta dando erro quando abro um formulario.
O estranho que esse erro acontece somente em uma maquina, nas outras funciona perfeitamente
Quando chamo um formulario especifico me da a seguinte mensagem: external exception C0FB007F

Alguem sabe me dizer como se resolver?
Agua Cascatai

Agua Cascatai

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

14/10/2010

Você esta utilizando algum destes componentes nestre formulário? TJvCalcEdit ou TJvDBCalcEdit
GOSTEI 0
Agua Cascatai

Agua Cascatai

14/10/2010

Não exatamente esses componentes mas usos alguns da mesma biblioteca
tais como:
TJvValidateEdit
TJvDBDateEdit
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

14/10/2010

Se você utiliza o windows XP você terá que atualizar para o service pack 3. Realize também as atualizações dos  Frameworks utilizados. Espero ter ajudado Abraços
GOSTEI 0
Agua Cascatai

Agua Cascatai

14/10/2010

Fiz todas as atualizações do windows
e continua dando o erro.
Sera que tenho que formatar a maquina?
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

14/10/2010

Acho que formatar sua máquina, seria o ultimo caso, seria interessante resolvermos o seu problema para que o pessoal do Fórum se passar por isso um dia saiba o que fazer. Tem algum tipo de tema diferente no windows que apresenta este erro? ou algum aplicativo que altero os temas visuais padrões do windows? pois achei um site de suporte JVCL que contem uma solução para este caso mas você talves precise criar uma EXE para testar isso. Antes de fazer esta alteração é importante que você realize um Backup de seus código Fonte.
Se você quiser formatar sua máquina, talves seja uma solução, mas aqui vai outra.

Adicione a unit JvTheme.pas em seu projeto, e localize a seguinte linha dentro deste arquivo.

procedure "DrawGlassableText"

......

{$IFDEF COMPILER12_UP}

.....

if DrawThemeTextEx(Theme[teToolBar], DC, TP_BUTTON, TS_NORMAL, PWideChar
 Text), Length(Text), TextFlags, TextRect, Options) <> E_NOTIMPL 
then //Esta linha tem que estar assim

....

{$ENDIF COMPILER12_UP}

Fonte da pesquiza: http://andy.jgknet.de/blog/?p=660

GOSTEI 0
Anderson

Anderson

14/10/2010

Coloca um Try Except na criação do formulário:

Try
  Application.Create...
  FormXXX.Show
Except
        on E:Exception do
             ShowMessage('Erro: '+E.Message);
End;

- Já rodou na máquina o Memtest86 ou outro utilitário similar para verificar se a memória RAM esta Ok ?

- A máquina em questão tem exatamente os mesmos aplicativos que as demais (antivírus, antispyware, Firewall...) ?

- Algum utilitário pode estar bloqueando sua aplicação. Já rodou sua aplicação com  as proteções desativadas (antivírus, antispyware, firewall, ...) ?

- Descarte a possibilidade do DLL HELL (o Inferno das DLL's). As DLL's utilizadas pela sua aplicação existem somente no diretório do seu executável (não há alguma versão diferente perdida no c:\windows e seus sub-diretórios) ?

Abraços,

Anderson:.
GOSTEI 0
POSTAR