Erro importação de excel para firebird usando a ferramenta sql manager 2005.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/378043-20140721-000445.png[/img]
Boa noite se alguém puder ajudar, tô fazendo a importação de uma planilha em excel, mas só me apresenta o erro em todas as linhas "invavlid token"..
já procurei algo relacionado a esse erro, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar... Desde já agradeço.
Boa noite se alguém puder ajudar, tô fazendo a importação de uma planilha em excel, mas só me apresenta o erro em todas as linhas "invavlid token"..
já procurei algo relacionado a esse erro, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar... Desde já agradeço.
Carlos Romano
Curtidas 0
Respostas
Deivison Melo
21/07/2014
Eu no seu caso, utilizaria o IbExpert, pegaria a planilha excel
e converteria para *.csv, feito isso, utilizaria um comando do
próprio IbExpert chamado: INSERTEX
Explicando o passo a passo:
Inserir na tabela: CUSTOMER , nos campos: "CUSTOMER" e "PHONE_NO"
do caminho: 'C:\TESTE.csv' (caminho físico onde encontra-se o arquivo), o delimitador escolhido por mim foi: ";"
e quando usei o comando: "SKIP 1", foi para pular os títulos das colunas que usei no excel.
Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, por favor, mencionar para que possa sanar todas elas!
Atenciosamente,
Emanoel Deivison
Recife - PE
e converteria para *.csv, feito isso, utilizaria um comando do
próprio IbExpert chamado: INSERTEX
INSERTEX INTO CUSTOMER (CUSTOMER, PHONE_NO)
FROM CSV 'C:\TESTE.csv' DELIMITER ';' SKIP 1;
Explicando o passo a passo:
INSERTEX INTO CUSTOMER (CUSTOMER, PHONE_NO)
Inserir na tabela: CUSTOMER , nos campos: "CUSTOMER" e "PHONE_NO"
FROM CSV 'C:\TESTE.csv' DELIMITER ';' SKIP 1;
do caminho: 'C:\TESTE.csv' (caminho físico onde encontra-se o arquivo), o delimitador escolhido por mim foi: ";"
e quando usei o comando: "SKIP 1", foi para pular os títulos das colunas que usei no excel.
Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, por favor, mencionar para que possa sanar todas elas!
Atenciosamente,
Emanoel Deivison
Recife - PE
GOSTEI 0