Erro: Impossível logar no Interbase
Tentei me logar ao Interbase através do IBConsole e apareceu o erro:
[b:d33ebcb5c3]Error logging into the requested server.
Detail Message: Cannot attach to services manager.[/b:d33ebcb5c3]
Como resolvo isso?
[b:d33ebcb5c3]Error logging into the requested server.
Detail Message: Cannot attach to services manager.[/b:d33ebcb5c3]
Como resolvo isso?
Tatuweb
Curtidas 0
Respostas
Afarias
06/06/2004
Me parece q o seu servidor é Classic Server ... nesta versão nào há services api dai o problema.
T+
T+
GOSTEI 0
Tatuweb
06/06/2004
Eu nunca tive esse problema antes e tudo funcionava normalmente até eu alterar a inicialização do IBConsole para manual e instalar o Firebird 1.5. Ai sempre que eu tennto me logar aparece esse erro. A versão instalada é a que acompanha o Delphi 7 e o SO o Win98.
GOSTEI 0
Afarias
06/06/2004
O IBConsole não funciona com FB 1.5
mude para IBOConsole ou IBExpert Personal
T+
mude para IBOConsole ou IBExpert Personal
T+
GOSTEI 0
Tatuweb
06/06/2004
Baixei o IBOConsole e agora tá funcionando com o FB 1.5. :P Só uma coisa ficou estranha: para eu iniciar o IBConsole para o Interbase eu tenho que iniciar tanto o FBServer quanto o IBServer. Se eu não fizer isso aparece o erro. Só to achando isso estranho mas tá tudo funionando agora. Valeu pela ajuda.
GOSTEI 0
Phfdelphi
06/06/2004
Eu também tive esse erro mas já desinstalei tudo e instalei a versão correta do IB mas o erro continua!!! Parece que tem alguma coisa no windows que ele não tira, tem como consertar isso de outra forma?
GOSTEI 0
Afarias
06/06/2004
A ´incompatibilidade´ entre ambos está apenas na GDS32.DLL -- apos desinstalar um, sempre apague este arquivo da pasta de sistema do Windows antes de instalar o outro.
T+
T+
GOSTEI 0