Erro is not a valid floating point value
Pessoal estou com o seguinte erro, tenho uma aplicação usando Delphi 2010 + dbexpress + Firebird 1.5.
Na minha maquina roda normal, mas no cliente da erro:
= is not a valid floating point value
em outros lugares:
? is not a valid floating point value
como se o valor trazido está vindo sujo...
Alguém tem uma ideia de como resolver isso ?
obrigado.
Na minha maquina roda normal, mas no cliente da erro:
= is not a valid floating point value
em outros lugares:
? is not a valid floating point value
como se o valor trazido está vindo sujo...
Alguém tem uma ideia de como resolver isso ?
obrigado.
Suprasys Inteligente
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
21/12/2011
Amigo, sinceramente, o primeiro fator a se testar é o usuário.
Certifique-se de que não estão sendo digitados valores inválidos em um campo destinado a valores numéricos(mas isso pode e deve ser evitado, hein). Outro ponto, verifique se algum campo do seu banco, destinado a números, não está com formato de dados incorreto (texto).
Mas antes de tudo, faça um debug e veja onde exatamente está ocorrendo o erro, qualquer coisa posta o código para analisarmos, pode facilitar.
Abraço.
Certifique-se de que não estão sendo digitados valores inválidos em um campo destinado a valores numéricos(mas isso pode e deve ser evitado, hein). Outro ponto, verifique se algum campo do seu banco, destinado a números, não está com formato de dados incorreto (texto).
Mas antes de tudo, faça um debug e veja onde exatamente está ocorrendo o erro, qualquer coisa posta o código para analisarmos, pode facilitar.
Abraço.
GOSTEI 0
Suprasys Inteligente
21/12/2011
Joel, essa aplicação é uma geração de arquivo txt, entao eu faço um select e gero o arquivo, eu estou com a mesma base de dados do cliente e debuguei na minha maquina e o erro nao aparece.
Será que pode ser relacionado a dlls na maquina do cliente ?
Será que pode ser relacionado a dlls na maquina do cliente ?
GOSTEI 0
Suprasys Inteligente
21/12/2011
Pessoal deu certo, faltava eu atualizar a dll que o dbexpress utiliza: DBXFB.DLL - 27/10/2011.
GOSTEI 0
Wilson Junior
21/12/2011
Não esqueça de colocar o tópico como concluído.
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0