Erro Lendo e gravando - basicão.
Vira e mexe da esse erro e eu acabo resolvendo sem sei como.
os componente são [b:1aca42c928]query --> DataSetProvider -->ClienteDataSet.[/b:1aca42c928]
obs: qyery do dbexpress
que parametro devo mudar desse componentes para que eu use o comando o sql na QUERY e de o APPLYUPDATE no ClienteDataSet.
Eu faço assim?
[b:1aca42c928]Query:[/b:1aca42c928] configuro o params para ´true´
[b:1aca42c928]DataSetProvider:[/b:1aca42c928] configuro o updatemode para ´upWhereKeyOnly´
[b:1aca42c928]ClienteDataSet:[/b:1aca42c928] Aqui como botão auxiliar do mouse clico em ´fetch params´.
E da erro de ´table Unknow´...onde que esta o problema?
Parece ser basicão mas o ex-coboleiro aqui, ta apanhando.
os componente são [b:1aca42c928]query --> DataSetProvider -->ClienteDataSet.[/b:1aca42c928]
obs: qyery do dbexpress
que parametro devo mudar desse componentes para que eu use o comando o sql na QUERY e de o APPLYUPDATE no ClienteDataSet.
Eu faço assim?
[b:1aca42c928]Query:[/b:1aca42c928] configuro o params para ´true´
[b:1aca42c928]DataSetProvider:[/b:1aca42c928] configuro o updatemode para ´upWhereKeyOnly´
[b:1aca42c928]ClienteDataSet:[/b:1aca42c928] Aqui como botão auxiliar do mouse clico em ´fetch params´.
E da erro de ´table Unknow´...onde que esta o problema?
Parece ser basicão mas o ex-coboleiro aqui, ta apanhando.
Fausto.malheiros
Curtidas 0
Respostas
Joaoshi
25/03/2009
Se você utiliza JOINS no SELECT é necessário informar o Evento [b:b4980fe00b]OnGetTableName[/b:b4980fe00b] do [b:b4980fe00b]DataSetProvider[/b:b4980fe00b].
Espero ter ajudado.
procedure TForm1.DataSetProvider1GetTableName(Sender: TObject; DataSet: TDataSet; var TableName: WideString); begin TableName := ´NOME_DA_SUA_TABELA´; end;
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
25/03/2009
Blz João! Normalmente nas conexões de atualização eu não uso Join.
Ontem depois de quebrar a kbça, simplesmente substitui a ´qry´ pelo ´SqlDataSet´, ambos da palheta DbExpress....e num é di ve que funcionou DE PRIMEIRA.
Os alterações de parametros que citei acima estão corretas?
são somente estas alterações mesmo que dev o fazer, para que eu possa usar um applyUpdate numa leitura sequencial seguida de gravação?
Ontem depois de quebrar a kbça, simplesmente substitui a ´qry´ pelo ´SqlDataSet´, ambos da palheta DbExpress....e num é di ve que funcionou DE PRIMEIRA.
Os alterações de parametros que citei acima estão corretas?
são somente estas alterações mesmo que dev o fazer, para que eu possa usar um applyUpdate numa leitura sequencial seguida de gravação?
GOSTEI 0