erro: list index ou of Bonds(0) - TIBStoredProd.
alguem poderia me ajudar estou quebrando a cabeça aqui ? estou tentando inserir registro atraves de TIBStoredProc mas não estou conseguindo aparece um erro dizendo que [color=red:e2b40bf8f8]List index out of Bonds(0)[/color:e2b40bf8f8], o estranho que isso acontece quando estou fazendo as configurações em tempo de execução, agora em tempo de designer nao acontece isso.
o banco eu conecto em tempo de execução, agora se conectar em tempo de projeto o erro não aparece.
agradeço,
Pestana.
o banco eu conecto em tempo de execução, agora se conectar em tempo de projeto o erro não aparece.
spDel.StoredProcName := DEL_USUARIO; for i := 0 to lista.Count - 1 do begin spDel.Params[0].AsInteger := StrToInt(lista.Strings[i]);// erro surge nesta linha. spDel.ExecProc; end;
agradeço,
Pestana.
Pestana_
Curtidas 0
Respostas
Pestana_
23/11/2007
agora se eu passar o seu nome no parametro funciona spDel.ParamByName(´id_user´).AsInteger, mas como vai ser uma storedProc para varias tabelas então eu não posso passar o nome mas sim o indice (Params[0]).
alguem poderia me ajudar?
agradeço,
Pestana.
alguem poderia me ajudar?
agradeço,
Pestana.
GOSTEI 0
Pestana_
23/11/2007
já foi resolvido, ficou faltando o charmar o prepare:
flw.
spDel.StoredProcName := DEL_USUARIO; spDel.Prepare; for i := 0 to lista.Count - 1 do begin spDel.Params[i].AsInteger := StrToInt(lista.Strings[i]);// erro surge nesta linha. spDel.ExecProc; end;
flw.
GOSTEI 0