Erro na conexão com o Firebase
Firebird 1.5 e DbExpress
Ao tentar a conexão com o banco de dados, o programa para e exibe a mensagem:
Exception: EDatabaseError
SQLConnection1: DLL/Shared Library Name not
Set.
Alquém poderia dizer-me como sanar este erro?
Aproveitando a comunicação poderiam me dizer também como se faz para copiar a janela com a mensagem de erro do programa e colá-la aqui?
Obrigado duas vezes.
Set.
Alquém poderia dizer-me como sanar este erro?
Aproveitando a comunicação poderiam me dizer também como se faz para copiar a janela com a mensagem de erro do programa e colá-la aqui?
Obrigado duas vezes.
Roberto Padilha
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
20/04/2005
Capture com o print screen salve em jpg, depois no botão img coloque o caminho do arquivo(Home Page/url)...
[/img]
GOSTEI 0
Maicongabriel
20/04/2005
[quote:56be2fe934=´Roberto A. B. Padilha´]Firebird 1.5 e DbExpress
Set.
Alquém poderia dizer-me como sanar este erro?[/quote:56be2fe934]No componente ´TSQLConnection´ existe a propriedade ´LibraryName´, basta preencher esta propriedade com o nome/caminho da DLL do dbExpress ´dbexpint.dll´ e em ´VendorLib´ você preenche com o nome/caminho da DLL do Firebird ´FBClient.dll´.
Set.
Alquém poderia dizer-me como sanar este erro?[/quote:56be2fe934]No componente ´TSQLConnection´ existe a propriedade ´LibraryName´, basta preencher esta propriedade com o nome/caminho da DLL do dbExpress ´dbexpint.dll´ e em ´VendorLib´ você preenche com o nome/caminho da DLL do Firebird ´FBClient.dll´.
GOSTEI 0
Roberto Padilha
20/04/2005
Resolvi o problema removendo o componente SQLConnection do programa que estava com erro, copiando e colando o compoente de um outro programa onde estava funcionando bem. A ´gambiarra´ funcionou e me desafogou, mas gostei muito de ter recebido as informações que me enviou, sobre as DLL, pois precisava aprender isto. Conhece algum livro (ou apostila) que eu jpossa ler para melhorar o meu nível de conhecimento do Firebird?
Mais uma vez, muito obrigado.
Mais uma vez, muito obrigado.
GOSTEI 0