Erro na declaração do tipo PChar - D2005
Pessoal,
pq acontce o erro abaixo
[Error] Unit1.pas(30): E2410 Unsafe pointer variables, parameters or consts only allowed in unsafe procedure
isso ocorre nesta linha
Att
Wagner
pq acontce o erro abaixo
[Error] Unit1.pas(30): E2410 Unsafe pointer variables, parameters or consts only allowed in unsafe procedure
isso ocorre nesta linha
var Computer: PChar;
Att
Wagner
Wagnermarrane
Curtidas 0
Respostas
Caninha51
03/01/2006
Posta um trecho maior do código, num deu erro aki naum.
GOSTEI 0
Wagnermarrane
03/01/2006
Posta um trecho maior do código, num deu erro aki naum.
procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var Computer: PChar; CSize: DWORD; begin Computer:=#0; CSize:=MAX_COMPUTERNAME_LENGTH + 1; try GetMem(Computer,CSize); if Windows.GetComputerName(Computer,CSize ) then ShowMessage(Computer); finally FreeMem(Computer); end; end;
ai esta o código todo....
e o erro [b:85838bef71][Error] Unit1.pas(30): E2410 Unsafe pointer variables, parameters or consts only allowed in unsafe procedure [/b:85838bef71]
continua.... to achando que é a instalação do meu delphi
GOSTEI 0
Caninha51
03/01/2006
Amigo, seu código funcionou perfeitamente aki.
tenta...
tenta...
var Computer: String; CSize: DWord; begin CSize := MAX_COMPUTERNAME_LENGTH + 1; SetLength(Computer, CSize); Windows.GetComputerName(PChar(Computer), CSize); Showmessage(PChar(Computer)); end;
GOSTEI 0
Wagnermarrane
03/01/2006
Amigo, seu código funcionou perfeitamente aki.
tenta...
var Computer: String; CSize: DWord; begin CSize := MAX_COMPUTERNAME_LENGTH + 1; SetLength(Computer, CSize); Windows.GetComputerName(PChar(Computer), CSize); Showmessage(PChar(Computer)); end;
ai Caninha ... to achando que o meu delph esta com problemas pq o código q vc mandou não rodou na minha maquina..... q ruim..... porém dx eu tirar uma duvida a minha maquina é SO - Windows 2003 server e to com Delphi 2005..... sem problemas a função era para rodar corretamente, certo?
só q no seu código o erro que apresenta é este:
SetLength(Computer, CSize); Windows.GetComputerName(PChar(Computer), CSize);
[b:52e31bdda4][Error] Unit1.pas(33): E2089 Invalid typecast[/b:52e31bdda4]
To quase desisitindo.... vou desinstalar o Delphi e reinstalar para solucionar minha duvida.... mas se tiver alguma idéia posta camaraad...
abraço
GOSTEI 0
Caninha51
03/01/2006
Rapaz, o problema eh com o typecast do Pchar.
Num sei se eh no teu 2005 ou em todos 2005 que acontecem este problema.
Eu num uso o 2005 ainda naum, ainda tow no 7.
Se aparecesse algum com o 2005 pra testar esse código neh?
Vamos esperar!:D
flw
Num sei se eh no teu 2005 ou em todos 2005 que acontecem este problema.
Eu num uso o 2005 ainda naum, ainda tow no 7.
Se aparecesse algum com o 2005 pra testar esse código neh?
Vamos esperar!:D
flw
GOSTEI 0