Erro na primeira linha do web.xml!!![RESOLVIDO]

Java

13/02/2012

Olá Caríssimos amigos, Saudações! Estou com um erro aparentemente bobo no meu web.xml, mas que está incomodando demais, por que não deixa eu criar filters, e também não gera as configurações automaticamente quando eu crio um servlet, por exemplo. O erro está na primeira linha do web.xml, e como pode se notar na indicação do erro da aba Makers, ele indica "Content is not allowed in prolog.". Se alguém souber como resolver este erro, por favor, poste aqui a solução, estou a umas duas semanas pesquisando como se resolve isso e nada! Desde já agradeço sua atenção!
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

Curtidas 0

Respostas

Lucas Iorio

Lucas Iorio

13/02/2012

Parece bobo, mas apague o arquivo e gere um novo Clique em cima da pasta WEB-INF com o botão direito -> New-> Other - > Xml Verifica se resolve ! Qualquer char antes do XML inclusive char não legível, causa esse erro ! Com esse procedimento já eliminamos isso.. Caso o erro persiste, tente usar um CLEAN no seu projeto!
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="lucas iorio"]Parece bobo, mas apague o arquivo e gere um novo Clique em cima da pasta WEB-INF com o botão direito -> New-> Other - > Xml Verifica se resolve ! Qualquer char antes do XML inclusive char não legível, causa esse erro ! Com esse procedimento já eliminamos isso.. Caso o erro persiste, tente usar um CLEAN no seu projeto!
Caro Lucas, Fiz o que você mandou! Deletei o arquivo e criei um novo, mas mesmo assim o erro persiste! Em relação ao CLEAN, por acaso você está falando da opção "cleanup document"? Desculpe a ignorância, é que nunca ouvi falar sobre esse tal CLEAN e para que exatamente serve. Muito Obrigado pela atenção!!!
GOSTEI 0
Lucas Iorio

Lucas Iorio

13/02/2012

Qualquer dúvida pode perguntar, nunca tive esse problema, mas pelo que li no google , era sobre o char na frente da tag xml Exemplo: http://mark.koli.ch/2009/02/resolving-orgxmlsaxsaxparseexception-content-is-not-allowed-in-prolog.html Função Clean : ele copia e recompila todos os arquivos do seu projeto. Clica em cima do seu projeto Filters, para mante-lo selecionado, na barra superior vai em Project -> Clean
GOSTEI 0
Lucas Iorio

Lucas Iorio

13/02/2012

[quote="AlexSCJava"][quote="lucas iorio"]Parece bobo, mas apague o arquivo e gere um novo Clique em cima da pasta WEB-INF com o botão direito -> New-> Other - > Xml Verifica se resolve ! Qualquer char antes do XML inclusive char não legível, causa esse erro ! Com esse procedimento já eliminamos isso.. Caso o erro persiste, tente usar um CLEAN no seu projeto!
Caro Lucas, Fiz o que você mandou! Deletei o arquivo e criei um novo, mas mesmo assim o erro persiste! Em relação ao CLEAN, por acaso você está falando da opção "cleanup document"? Desculpe a ignorância, é que nunca ouvi falar sobre esse tal CLEAN e para que exatamente serve. Muito Obrigado pela atenção!!!
deve ser o menu Project -> Clean praticamente apaga o que foi [i]compilado[/i]/gerado e cria tudo de novo. mas eu também desconfio que tem algum caracter errado nesse arquivo... será a codificação? já tentou olhar o conteúdo com um editor hexadecimal? ou posta o arquivo para alguém examinar.
GOSTEI 0
Lucas Iorio

Lucas Iorio

13/02/2012

Eu não vi o arquivo. Mas, geralmente quando mostra mensagem de erro na primeira linha, quer dizer que o arquivo tem um formato incorreto. Geralmente porque faltou fechar alguma tag. Se a sua IDE tiver uma função de indentar automaticamente, pode ajudar bastante pra saber onde faltar fechar.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

13/02/2012

[quote="sekkuar"]Eu não vi o arquivo. Mas, geralmente quando mostra mensagem de erro na primeira linha, quer dizer que o arquivo tem um formato incorreto. Geralmente porque faltou fechar alguma tag. Se a sua IDE tiver uma função de indentar automaticamente, pode ajudar bastante pra saber onde faltar fechar.
pela imagem, o arquivo só tem a linha
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
          (pena que não temos o arquivo junto com a imagem)
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

Olá amigos, É o seguinte, este erro ai está aparecendo só por eu criar o arquivo em xml. Eu não preciso escrever nada no arquivo xml, quando o eclipse gera automaticamente o arquivo xml pra mim com aquele linha inicial: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> esta linha já aparece com erro. Há, eu estou usando o jdk 7.0! Já testei fazer o clean, adiantou nada!!! Não usei nenhum editor hexadecimal, mas já que me falou disso, vou procurar um para baixar e testar!!! Muito Obrigado pela tentativa de todos a me ajudarem!!! Vou testar pegar outras versões do eclipse, e até mesmo vou testar o projeto em outra IDE!!! Assim, que eu os fizer, posto aqui o resultado dos meus testes!!!
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="AlexSCJava"]Olá amigos, É o seguinte, este erro ai está aparecendo só por eu criar o arquivo em xml. Eu não preciso escrever nada no arquivo xml, quando o eclipse gera automaticamente o arquivo xml pra mim com aquele linha inicial: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> esta linha já aparece com erro. Há, eu estou usando o jdk 7.0! Já testei fazer o clean, adiantou nada!!! Não usei nenhum editor hexadecimal, mas já que me falou disso, vou procurar um para baixar e testar!!! Muito Obrigado pela tentativa de todos a me ajudarem!!! Vou testar pegar outras versões do eclipse, e até mesmo vou testar o projeto em outra IDE!!! Assim, que eu os fizer, posto aqui o resultado dos meus testes!!!
Qual exatamente é o eclipse que você está usando? Qual plugin? O que tem setado como "Text file encoding" no workspace (Window -> Preferences -> General -> Workspace)? e, de qualquer forma, seria útil anexar o arquivo...
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="simu"][quote="AlexSCJava"]Olá amigos, É o seguinte, este erro ai está aparecendo só por eu criar o arquivo em xml. Eu não preciso escrever nada no arquivo xml, quando o eclipse gera automaticamente o arquivo xml pra mim com aquele linha inicial: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> esta linha já aparece com erro. Há, eu estou usando o jdk 7.0! Já testei fazer o clean, adiantou nada!!! Não usei nenhum editor hexadecimal, mas já que me falou disso, vou procurar um para baixar e testar!!! Muito Obrigado pela tentativa de todos a me ajudarem!!! Vou testar pegar outras versões do eclipse, e até mesmo vou testar o projeto em outra IDE!!! Assim, que eu os fizer, posto aqui o resultado dos meus testes!!!
Qual exatamente é o eclipse que você está usando? Qual plugin? O que tem setado como "Text file encoding" no workspace (Window -> Preferences -> General -> Workspace)? e, de qualquer forma, seria útil anexar o arquivo...
Oi Caríssimo amigo, Bom dia! A minha versão do eclipse é a Indigo! Em relação ao que está sendo setado no "Text file encoding" é "Default (Cp1252)". Eu postei o meu projeto em anexo, se não se importarem em testar na IDE de vocês, por favor!!!
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="AlexSCJava"][quote="simu"] [...]
Oi Caríssimo amigo, Bom dia! A minha versão do eclipse é a Indigo! Em relação ao que está sendo setado no "Text file encoding" é "Default (Cp1252)". Eu postei o meu projeto em anexo, se não se importarem em testar na IDE de vocês, por favor!!!
Porque? Porque ninguém quer postar QUAIS os plugins do eclipse ou QUAL a configuração que estão usando? A configuração é parte da versão... O Indigo é apenas a versão do framework básico do Eclipse, não diz nada sobre os plugins que estão sendo usados. Só para ter uma idéia, algumas das configurações padrão do Eclipse:   Eclipse IDE for Java Developers,   Eclipse IDE for Java EE Developers,   Eclipse Classic,   Eclipse IDE for C/C++ Developers (includes Incubating components),   Eclipse IDE for JavaScript Web Developers,   Eclipse Modeling Tools,   .   .   . e você ainda pode instalar inúmeros plugins. O "Eclipse IDE for Java Developers", que eu uso, não cria web.xml e não tem problema com o web.xml que veio no projeto (WebContent/WEB-INF/web.xml) - só avisa que não tem nenhum DTD ou esquema XML associado com o arquivo. Os vários erros que tive é por causa da falta do pacote javax.servlet ... No editor hexadecimal também não achei nada errado.
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="simu"][quote="AlexSCJava"][quote="simu"] [...]
Porque? Porque ninguém quer postar QUAIS os plugins do eclipse ou QUAL a configuração que estão usando? A configuração é parte da versão... O Indigo é apenas a versão do framework básico do Eclipse, não diz nada sobre os plugins que estão sendo usados. Só para ter uma idéia, algumas das configurações padrão do Eclipse:   Eclipse IDE for Java Developers,   Eclipse IDE for Java EE Developers,   Eclipse Classic,   Eclipse IDE for C/C++ Developers (includes Incubating components),   Eclipse IDE for JavaScript Web Developers,   Eclipse Modeling Tools,   .   .   . e você ainda pode instalar inúmeros plugins. O "Eclipse IDE for Java Developers", que eu uso, não cria web.xml e não tem problema com o web.xml que veio no projeto (WebContent/WEB-INF/web.xml) - só avisa que não tem nenhum DTD ou esquema XML associado com o arquivo. Os vários erros que tive é por causa da falta do pacote javax.servlet ... No editor hexadecimal também não achei nada errado. Simu, Eu vou postar essas informações que você quer saber, eu tirei uma SS lá dos plugins(pelo menos acho que são esses, pq eu não baixei nenhum quando eu instalei o Indigo, usei os padrão). Eu notei que que quando eu passo o mouse por cima do quadrado vermelho na linha da direita onde aponta o erro, ele me mostra uma mensagem dizendo assim(está em anexo tbm): O processamento da instrução alvo equivalente "[xX][mM][lL]" não está permitida! [b] Simu, basta me dizer quais configurações você precisa e eu vou tirar a foto das telas e posto aqui!!! Muito Obrigado pela ajuda desempenhada até o momento!!!
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="AlexSCJava"][quote="simu"] [...] Só para ter uma idéia, algumas das configurações padrão do Eclipse:   Eclipse IDE for Java Developers,   Eclipse IDE for Java EE Developers,   Eclipse Classic,   Eclipse IDE for C/C++ Developers (includes Incubating components),   Eclipse IDE for JavaScript Web Developers,   Eclipse Modeling Tools,   .   .   . [...]
Simu, Eu vou postar essas informações que você quer saber, eu tirei uma SS lá dos plugins(pelo menos acho que são esses, pq eu não baixei nenhum quando eu instalei o Indigo, usei os padrão). Eu notei que que quando eu passo o mouse por cima do quadrado vermelho na linha da direita onde aponta o erro, ele me mostra uma mensagem dizendo assim(está em anexo tbm): O processamento da instrução alvo equivalente "[xX][mM][lL]" não está permitida! [b[b][/b]] Simu, basta me dizer quais configurações você precisa e eu vou tirar a foto das telas e posto aqui!!! Muito Obrigado pela ajuda desempenhada até o momento!!!
mais uma vez Indigo é apenas a versão básica do eclipse, você deve no mínimo ter baixado uma das configurações que listei acima... A imagem anexada mostra a página de download do eclipse Indigo. Seria mais fácil saber o que instalou, sabendo qual desses baixou... mas agora parece que está com um erro totalmente diferente [img]http://javafree.uol.com.br/forum/images/smiles/icon_arrow.gif[/img] [quote="[b]eclipseDL.jpg[/b]"] [img]http://javafree.uol.com.br/files_user/files/4/13/2B/eclipseDL.jpg[/img]
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

Eu baixei a versão do Eclipse IDE para Java EE developers!!! Uma coisa que eu notei é que quando eu abro o projeto no Netbeans aquele erro da primeira linha do xml não aparece!!! E agora, além do meu arquivo atual xml está com o erro de "Conteúdo não permitido em prólogo", todos os meus outros arquivos xml estão com o mesmo problema...não importando a versão do jdk que usei, inclusive os arquivos xml dos servidores!!!
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

muito estranho, instalei o Eclipse para EE (e o tomcat 7.0) e não está acusando esse erro no web.xml Não deve ser problema com a versão do JDK, e os outros XML estão acusando outro erro (deveria ser um Warning?). Tenta mudar a configuração da validação dos XML: Project -> Properties -> Validation -> XML Syntax
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

Brincando um pouco com a validação, posso afirmar que tem bug! Agora sempre recebo o erro "A well-formed document requires a root element" apesar de ter setado para ignorar esse erro. Só depois de apagar o Workspace e criar um novo (mesmo nome, mesmo local) é que o erro não retornou. Fica a sugestão de recriar o Workspace: - salvar os projetos - apagar o conteúdo do diretório do workspace - restaurar os projetos - importar os projetos (File -> import -> general -> Existing Projects...)
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="simu"]Brincando um pouco com a validação, posso afirmar que tem bug! Agora sempre recebo o erro "A well-formed document requires a root element" apesar de ter setado para ignorar esse erro. Só depois de apagar o Workspace e criar um novo (mesmo nome, mesmo local) é que o erro não retornou. Fica a sugestão de recriar o Workspace: - salvar os projetos - apagar o conteúdo do diretório do workspace - restaurar os projetos - importar os projetos (File -> import -> general -> Existing Projects...)
Caríssimo Simu, Muito obrigado pela sua brilhante ajuda!!! Consegui corrigir o meu erro, e provavelmente descobri o por quê dele estar ocorrendo! É o seguinte, o caminho de diretório que coloquei os meus arquivos são: [b]D:\#JAVA\CursoDeJAVAEE[/b] Está vendo aquele "#" jogo da velha? Acho que como meu caminho de diretório tinha aquilo, de alguma forma isto estava interferindo nos xml. Por que quando eu passei a colocar os arquivos nesse caminho de diretório aqui: [b]D:\CursoDeJEE[/b] E os abri, a partir desse caminho de diretório, o problema com todos os erros xml sumiram!!! Incrível como um erro consegue aparecer, e mais incrível ainda é como ele desaparece....hehehehe!!! Muito Obrigado mais uma vez Simu! E Obrigado a todos que participaram deste tópico também!
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="AlexSCJava"] [...] Está vendo aquele "#" jogo da velha? [...]
O nome desse simbolo é "sustenido". Isso me lembra operadores de empresas de telefonia... Odeio quando ligo em uma dessas operadoras de telefonia e os caras mandam: [b]"Para estar executando essa operação, senhor, você deve estar apertando estrela dois dois dois jogo-da-velha."[/b] Só de pensar nesses caras me dá ojeriza! XD
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="ryuuji"][quote="AlexSCJava"] [...] Está vendo aquele "#" jogo da velha? [...]
O nome desse simbolo é "sustenido". Isso me lembra operadores de empresas de telefonia... Odeio quando ligo em uma dessas operadoras de telefonia e os caras mandam: [b]"Para estar executando essa operação, senhor, você deve estar apertando estrela dois dois dois jogo-da-velha."[/b] Só de pensar nesses caras me dá ojeriza! XD
"Por favor senhor, digite 'cerquinha' 0666 'estrelinha' "
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

sustenido é um acidente! (definição Wikipédia) mas... o sustenido (sharp sign) tem o Unicode 0x266F (não mostra no fórum) a cerquilha (jogo da velha, hash ou number sign) tem o Unicode 0x0023 #
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

13/02/2012

[quote="simu"]sustenido é um acidente! (definição Wikipédia) mas... o sustenido (sharp sign) tem o Unicode 0x266F (não mostra no fórum) a cerquilha (jogo da velha, hash ou number sign) tem o Unicode 0x0023 #
Tem razão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cerquilha Credo, cerquilha é pior que "Jogo-da-Velha" ou "Chiqueirinho"... [size=1]Octothorpe é pior que todos os outros juntos...[/size]
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="ryuuji"][quote="simu"]sustenido é um acidente! (definição Wikipédia) mas... o sustenido (sharp sign) tem o Unicode 0x266F (não mostra no fórum) a cerquilha (jogo da velha, hash ou number sign) tem o Unicode 0x0023 #
Tem razão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cerquilha Credo, cerquilha é pior que "Jogo-da-Velha" ou "Chiqueirinho"... [size=1]Octothorpe é pior que todos os outros juntos...[/size]
concordo... muito estranho.
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

[quote="AlexSCJava"][quote="simu"]Brincando um pouco com a validação, posso afirmar que tem bug! Agora sempre recebo o erro "A well-formed document requires a root element" apesar de ter setado para ignorar esse erro. Só depois de apagar o Workspace e criar um novo (mesmo nome, mesmo local) é que o erro não retornou. Fica a sugestão de recriar o Workspace: - salvar os projetos - apagar o conteúdo do diretório do workspace - restaurar os projetos - importar os projetos (File -> import -> general -> Existing Projects...)
Caríssimo Simu, Muito obrigado pela sua brilhante ajuda!!! Consegui corrigir o meu erro, e provavelmente descobri o por quê dele estar ocorrendo! É o seguinte, o caminho de diretório que coloquei os meus arquivos são: [b]D:\#JAVA\CursoDeJAVAEE[/b] Está vendo aquele "#" jogo da velha? Acho que como meu caminho de diretório tinha aquilo, de alguma forma isto estava interferindo nos xml. Por que quando eu passei a colocar os arquivos nesse caminho de diretório aqui: [b]D:\CursoDeJEE[/b] E os abri, a partir desse caminho de diretório, o problema com todos os erros xml sumiram!!! Incrível como um erro consegue aparecer, e mais incrível ainda é como ele desaparece....hehehehe!!! Muito Obrigado mais uma vez Simu! E Obrigado a todos que participaram deste tópico também!
Não tem porque... no fim você mesmo descobriu... nunca teria imaginado que poderia ser o nome do diretório. A mensagem de erro poderia ser um pouco melhor...
GOSTEI 0
Alexandre Cunha

Alexandre Cunha

13/02/2012

Isto também eu achei bem estranho, pois uma coisa que aparentemente não tinha nada haver com a outra foi interferir na declaração do xml. Inicialmente o problema era só em um arquivo de xml, mas depois espalhou para os arquivos de todas as pastas da minha área de trabalho, onde quer que tivesse xml. Olha que imagem doida que eu capturei do erro, antes de encontrar a solução, o meu xml vazio e o erro ainda assim apontando na primeira linha.
GOSTEI 0
Lucas Iorio

Lucas Iorio

13/02/2012

Tive o mesmo problema para montar o ambiente Android, se voce colocar o Android SDK em uma pasta que tenha ESPAÇOS, ele da erro, e sim, um erro que não tem nada relacionado hehe
GOSTEI 0
POSTAR