erro na rede PDOXUSRS.NET (por favor)

Delphi

23/03/2004

Pelo amor, estou tentando colococar meu sistema para rodar em rede em 2 computadores e fica dando um erro na estação PDOXUSRS.NET, no BDE o servidor Local Share está True, na estação False, a rede esta OK fiz tudo q falam pra dar certo mas dá esse erro, alguém pode me ajudar por favor. Uso tabelas Paradox

Janete

Janete

Curtidas 0

Respostas

Lindomar.des

Lindomar.des

23/03/2004

Janete,

Certifique-se que ´NETDIR´ esteja apontando para o mesmo local. Ex:

Maq. servidor: netdir = C:\

Maq. cliente: netdir = F:\ (é o C: do servidor mapeado).

Talvez, resolva.

GOSTEI 0
Janete

Janete

23/03/2004

Janete, Certifique-se que ´NETDIR´ esteja apontando para o mesmo local. Ex: Maq. servidor: netdir = C:\ Maq. cliente: netdir = F:\ (é o C: do servidor mapeado). Talvez, resolva.

Sim está assim, e fica dando esse erro

GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

23/03/2004

Janete,

Complementando minha resposta, eu uso locashare = true no servidor e nas estações.

GOSTEI 0
Janete

Janete

23/03/2004

Janete, Complementando minha resposta, eu uso locashare = true no servidor e nas estações.

Mas já me falaram uma vez que o localshare tem q ser true somente no servidor!

GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

23/03/2004

Janete,

Em se tratando de ´paradox´ eu deixo todas as maq. como localshare=true.

Tem como vc passar a mensagem que está dando, talvez possamos entender melhor o que está acontecendo.

GOSTEI 0
Janete

Janete

23/03/2004

Janete, Em se tratando de ´paradox´ eu deixo todas as maq. como localshare=true. Tem como vc passar a mensagem que está dando, talvez possamos entender melhor o que está acontecendo.

Mensagem:
NetWork initialization falied.
Permission denied.
File: F:\PDOXUSRS.NET
Directory: F:\

e eu tentei colocar o localshare true na estação tb e deu o mesmo erro, é que estou fazendo neste exato momento uma assistencia remota com o cliente e consigo ver as duas máquinas então posso testar agora

GOSTEI 0
Janete

Janete

23/03/2004

[quote:e5f9f29292=´Lindomar.des´]Janete, Em se tratando de ´paradox´ eu deixo todas as maq. como localshare=true. Tem como vc passar a mensagem que está dando, talvez possamos entender melhor o que está acontecendo.

Mensagem:
NetWork initialization falied.
Permission denied.
File: F:\PDOXUSRS.NET
Directory: F:\

e eu tentei colocar o localshare true na estação tb e deu o mesmo erro, é que estou fazendo neste exato momento uma assistencia remota com o cliente e consigo ver as duas máquinas então posso testar agora[/quote:e5f9f29292]

outra coisa estou usando um executavel em cada máquina é certo?

GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

23/03/2004

Janete,

Pelo que me paresse, vc não está tendo permissão ao servidor. O compartilhamento está completo? ou somente leitura? já verificopu isso?

GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

23/03/2004

Janete,

Tb uso um executável em cada máq. Até hoje não tive problema com isso.

GOSTEI 0
Janete

Janete

23/03/2004

Janete, Pelo que me paresse, vc não está tendo permissão ao servidor. O compartilhamento está completo? ou somente leitura? já verificopu isso?

Fiz o mapeamento no ambiente de rede normal, colocando o c do servidor como F:\ e conectar logo q liga o micro, agora não sei qto somente para leitura não endendi isso q falou, eu consigo ver todo o servidor da estação sem problemas é isso?

GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

23/03/2004

Janete,

Quando vc compartilha uma maq. vc tem 2 opções:

1-somente leitura;
2-acesso completo;

no seu caso, para vc poder ler e gravar no servidor vc deve compartilhar como ´acesso completo´ a maq. servidor.

o fato de vc conseguir ´enchergar´ o conteúdo das pastas do servidor. não quer dizer q vc pode gravar nela.

vc deve ir em compratilhamento na maq. servidor e dar acesso completo.

GOSTEI 0
Janete

Janete

23/03/2004

Janete, Quando vc compartilha uma maq. vc tem 2 opções: 1-somente leitura; 2-acesso completo; no seu caso, para vc poder ler e gravar no servidor vc deve compartilhar como ´acesso completo´ a maq. servidor. o fato de vc conseguir ´enchergar´ o conteúdo das pastas do servidor. não quer dizer q vc pode gravar nela. vc deve ir em compratilhamento na maq. servidor e dar acesso completo.

Beleza, é isso mesmo, olha muito obrigada e q Deus te ilumine sempre!!! Vc não sabe o faforzão q vc me fez, um abraço.

GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

23/03/2004

Janete,

Estamos aí pra ajudar...

valeu.

GOSTEI 0
POSTAR