erro na rede PDOXUSRS.NET (por favor)
Pelo amor, estou tentando colococar meu sistema para rodar em rede em 2 computadores e fica dando um erro na estação PDOXUSRS.NET, no BDE o servidor Local Share está True, na estação False, a rede esta OK fiz tudo q falam pra dar certo mas dá esse erro, alguém pode me ajudar por favor. Uso tabelas Paradox
Janete
Curtidas 0
Respostas
Lindomar.des
23/03/2004
Janete,
Certifique-se que ´NETDIR´ esteja apontando para o mesmo local. Ex:
Maq. servidor: netdir = C:\
Maq. cliente: netdir = F:\ (é o C: do servidor mapeado).
Talvez, resolva.
Talvez, resolva.
GOSTEI 0
Janete
23/03/2004
Janete,
Talvez, resolva.
Sim está assim, e fica dando esse erro
GOSTEI 0
Lindomar.des
23/03/2004
Janete,
Complementando minha resposta, eu uso locashare = true no servidor e nas estações.
Complementando minha resposta, eu uso locashare = true no servidor e nas estações.
GOSTEI 0
Janete
23/03/2004
Janete,
Mas já me falaram uma vez que o localshare tem q ser true somente no servidor!
GOSTEI 0
Lindomar.des
23/03/2004
Janete,
Em se tratando de ´paradox´ eu deixo todas as maq. como localshare=true.
Tem como vc passar a mensagem que está dando, talvez possamos entender melhor o que está acontecendo.
Tem como vc passar a mensagem que está dando, talvez possamos entender melhor o que está acontecendo.
GOSTEI 0
Janete
23/03/2004
Janete,
Mensagem:
NetWork initialization falied.
Permission denied.
File: F:\PDOXUSRS.NET
Directory: F:\
e eu tentei colocar o localshare true na estação tb e deu o mesmo erro, é que estou fazendo neste exato momento uma assistencia remota com o cliente e consigo ver as duas máquinas então posso testar agora
GOSTEI 0
Janete
23/03/2004
[quote:e5f9f29292=´Lindomar.des´]Janete,
Mensagem:
NetWork initialization falied.
Permission denied.
File: F:\PDOXUSRS.NET
Directory: F:\
e eu tentei colocar o localshare true na estação tb e deu o mesmo erro, é que estou fazendo neste exato momento uma assistencia remota com o cliente e consigo ver as duas máquinas então posso testar agora[/quote:e5f9f29292]
outra coisa estou usando um executavel em cada máquina é certo?
GOSTEI 0
Lindomar.des
23/03/2004
Janete,
Pelo que me paresse, vc não está tendo permissão ao servidor. O compartilhamento está completo? ou somente leitura? já verificopu isso?
Pelo que me paresse, vc não está tendo permissão ao servidor. O compartilhamento está completo? ou somente leitura? já verificopu isso?
GOSTEI 0
Lindomar.des
23/03/2004
Janete,
Tb uso um executável em cada máq. Até hoje não tive problema com isso.
Tb uso um executável em cada máq. Até hoje não tive problema com isso.
GOSTEI 0
Janete
23/03/2004
Janete,
Fiz o mapeamento no ambiente de rede normal, colocando o c do servidor como F:\ e conectar logo q liga o micro, agora não sei qto somente para leitura não endendi isso q falou, eu consigo ver todo o servidor da estação sem problemas é isso?
GOSTEI 0
Lindomar.des
23/03/2004
Janete,
Quando vc compartilha uma maq. vc tem 2 opções:
1-somente leitura;
2-acesso completo;
no seu caso, para vc poder ler e gravar no servidor vc deve compartilhar como ´acesso completo´ a maq. servidor.
o fato de vc conseguir ´enchergar´ o conteúdo das pastas do servidor. não quer dizer q vc pode gravar nela.
vc deve ir em compratilhamento na maq. servidor e dar acesso completo.
1-somente leitura;
2-acesso completo;
no seu caso, para vc poder ler e gravar no servidor vc deve compartilhar como ´acesso completo´ a maq. servidor.
o fato de vc conseguir ´enchergar´ o conteúdo das pastas do servidor. não quer dizer q vc pode gravar nela.
GOSTEI 0
Janete
23/03/2004
Janete,
1-somente leitura;
2-acesso completo;
Beleza, é isso mesmo, olha muito obrigada e q Deus te ilumine sempre!!! Vc não sabe o faforzão q vc me fez, um abraço.
GOSTEI 0
Lindomar.des
23/03/2004
Janete,
Estamos aí pra ajudar...
valeu.
Estamos aí pra ajudar...
valeu.
GOSTEI 0