Erro no Append
Olá, eu gostaria de saber o seguinte: mandava fazer uma inserção numa tabela por Append e ele dava o erro de que precisava de um conteúdo de campo que ainda nem tinha sido preenchido porque estava na linha seguinte.
Será que vcs poderiam me ajudar?
Será que vcs poderiam me ajudar?
Makaino_tenshi
Curtidas 0
Respostas
Osocram
10/11/2004
poderia especificar melhor a msg de erro?
e especificar os componentes q vc usa e o bd?
Bom o seguinte... em vez d append tente usar o ´insert´
pois o append focar a insercao ond estiver o ponteiro... jah o insert insere no final.... talvez isso esteja causando o erro.
e especificar os componentes q vc usa e o bd?
Bom o seguinte... em vez d append tente usar o ´insert´
pois o append focar a insercao ond estiver o ponteiro... jah o insert insere no final.... talvez isso esteja causando o erro.
GOSTEI 0
Makaino_tenshi
10/11/2004
Estou usando a versão 4 do Delphi com Paradox que acompanha a versão (por usar na faculdade). Os componentes que estou usando são o DataSource e o Table somente, dentro de um DataModule.
O que acontece é o seguinte: mando fazer o comando Append ou Insert na tabela e na mesma linha ele me retorna o erro de que o campo CodMat (uma chave estrangeira para outra tabela) não pode ser vazio. O certo não seria ele me indicar esse erro somente se eu fizesse um Post na tabela??
O que acontece é o seguinte: mando fazer o comando Append ou Insert na tabela e na mesma linha ele me retorna o erro de que o campo CodMat (uma chave estrangeira para outra tabela) não pode ser vazio. O certo não seria ele me indicar esse erro somente se eu fizesse um Post na tabela??
GOSTEI 0