Erro no código SQL da Query InterBase!!!!

Firebird

24/03/2005

Uso o Firebird!!! Como administrador uso o IBOConsole!!! Como componentes uso a palheta InterBase!!! Sendo assim:

Dessa vez estou com um problema de SQL... No código SQL eu implemento:

Select * From Pacientes

...

Porém ele também apresenta um erro semelhante a outro do filter que tenho mas diferente:

EIBInterbaseError
Dynamic SQL Error
SQL Error Code = -204
Table unknown
PACIENTES
At Line 1, column 25

Como faço para resolver o problema???

Codecman

Codecman

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

24/03/2005

a mensagem é muito clara: no seu banco de dados não há uma tabela chamada Pacientes.

GOSTEI 0
Codecman

Codecman

24/03/2005

Sim... Tabela não encontrada!!!

Mas como se eu fui lá, criei o banco e criei as tables no bd??? E como se eu estou cadastrando normal os dados na table???

Obs.: Eu não criei as tables através de códigos SQL... Criei lá no banco mesmo especificando os campos!!!

Por que isso????

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

24/03/2005

eu já li algo sobre os objetos terem sido criados com aspas. pra te falar a verdade nunca me deparei com esse problema, mas tente usar aspas pra ver se funciona.

Select * From ´Pacientes´

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

24/03/2005

como o Emerson.en falou, tome cuidado com objetos criados no banco usando aspas, ex:

create table ´Clientes´ ...

se vc fizer isso (ou a ferramenta IBOConsole) vc terá sempre q referenciar a tabela usando as aspas e respeitando maiúsculas e minúsculas.

ex:

select * from ´Clientes´

nenhum código abaixo vai funcionar:

select * from Clientes
select * from clientes
select * from CLIENTES

T+

GOSTEI 0
Codecman

Codecman

24/03/2005

Mas... Veja! Já li que no IBOConsole dá pra criar as tables através de comandos SQL e também através do manual, você vai lá clica em criar e apenas escolha as opções de criação... Mas, tem alguma diferença em criar as tables por SQL ou Manual?

Valeu!!!

GOSTEI 0
Codecman

Codecman

24/03/2005

Deu certo! Valeu galera... Era a aspas mesmo ´´!!!!!! Valeu... Foi de grandíssima ajuda!

GOSTEI 0
POSTAR