Erro no código SQL da Query InterBase!!!!
Uso o Firebird!!! Como administrador uso o IBOConsole!!! Como componentes uso a palheta InterBase!!! Sendo assim:
Dessa vez estou com um problema de SQL... No código SQL eu implemento:
Select * From Pacientes
...
Porém ele também apresenta um erro semelhante a outro do filter que tenho mas diferente:
EIBInterbaseError
Dynamic SQL Error
SQL Error Code = -204
Table unknown
PACIENTES
At Line 1, column 25
Como faço para resolver o problema???
Dessa vez estou com um problema de SQL... No código SQL eu implemento:
Select * From Pacientes
...
Porém ele também apresenta um erro semelhante a outro do filter que tenho mas diferente:
EIBInterbaseError
Dynamic SQL Error
SQL Error Code = -204
Table unknown
PACIENTES
At Line 1, column 25
Como faço para resolver o problema???
Codecman
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
24/03/2005
a mensagem é muito clara: no seu banco de dados não há uma tabela chamada Pacientes.
GOSTEI 0
Codecman
24/03/2005
Sim... Tabela não encontrada!!!
Mas como se eu fui lá, criei o banco e criei as tables no bd??? E como se eu estou cadastrando normal os dados na table???
Obs.: Eu não criei as tables através de códigos SQL... Criei lá no banco mesmo especificando os campos!!!
Por que isso????
Mas como se eu fui lá, criei o banco e criei as tables no bd??? E como se eu estou cadastrando normal os dados na table???
Obs.: Eu não criei as tables através de códigos SQL... Criei lá no banco mesmo especificando os campos!!!
Por que isso????
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
24/03/2005
eu já li algo sobre os objetos terem sido criados com aspas. pra te falar a verdade nunca me deparei com esse problema, mas tente usar aspas pra ver se funciona.
Select * From ´Pacientes´
Select * From ´Pacientes´
GOSTEI 0
Afarias
24/03/2005
como o Emerson.en falou, tome cuidado com objetos criados no banco usando aspas, ex:
create table ´Clientes´ ...
se vc fizer isso (ou a ferramenta IBOConsole) vc terá sempre q referenciar a tabela usando as aspas e respeitando maiúsculas e minúsculas.
ex:
select * from ´Clientes´
nenhum código abaixo vai funcionar:
select * from Clientes
select * from clientes
select * from CLIENTES
T+
create table ´Clientes´ ...
se vc fizer isso (ou a ferramenta IBOConsole) vc terá sempre q referenciar a tabela usando as aspas e respeitando maiúsculas e minúsculas.
ex:
select * from ´Clientes´
nenhum código abaixo vai funcionar:
select * from Clientes
select * from clientes
select * from CLIENTES
T+
GOSTEI 0
Codecman
24/03/2005
Mas... Veja! Já li que no IBOConsole dá pra criar as tables através de comandos SQL e também através do manual, você vai lá clica em criar e apenas escolha as opções de criação... Mas, tem alguma diferença em criar as tables por SQL ou Manual?
Valeu!!!
Valeu!!!
GOSTEI 0
Codecman
24/03/2005
Deu certo! Valeu galera... Era a aspas mesmo ´´!!!!!! Valeu... Foi de grandíssima ajuda!
GOSTEI 0