Erro :no corresponding master record found.Q isso?
Ola
Estou usando D2006 com FireBird.Estou usando sqlconnection,sqldataset,datasetprovider e clientdataset.
No BD eu tenho as triggers pra gerar os auto incrementos das tabelas.
Quando eu adiciono um registro na tabela tratamento e logo em seguida ja adiciono um registro na tabela retorno q e ligada à tabela tratamento pelo campo trat_id eu recebo uma msg ´no corresponding master record found´.Eu entendi q nao ha um registro na tab tratamento(q é a master da tab retorno),mas como nao ha correspondente se eu acabei de adicionar o registro na tabela tratamento?
Engraçado q se eu fechar a aplicacao e rodar de novo e tentear inserir um registro na tabela retorno ela insere.
q pode ser isto?
Estou usando D2006 com FireBird.Estou usando sqlconnection,sqldataset,datasetprovider e clientdataset.
No BD eu tenho as triggers pra gerar os auto incrementos das tabelas.
Quando eu adiciono um registro na tabela tratamento e logo em seguida ja adiciono um registro na tabela retorno q e ligada à tabela tratamento pelo campo trat_id eu recebo uma msg ´no corresponding master record found´.Eu entendi q nao ha um registro na tab tratamento(q é a master da tab retorno),mas como nao ha correspondente se eu acabei de adicionar o registro na tabela tratamento?
Engraçado q se eu fechar a aplicacao e rodar de novo e tentear inserir um registro na tabela retorno ela insere.
q pode ser isto?
Ecptavares
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
21/04/2006
Vc pode estar inserindo um registro na tabela mestre mas ainda não foi dado o post, ou então a entrada foi em cache, aí a tabela detalhe não reconhece a existência do campo mestre
GOSTEI 0
Ecptavares
21/04/2006
Eu tenho um botao salvar q estou clicando para salvar e no afterpost desta tabela(tratamento) eu dou o applyupdates.
GOSTEI 0
Edilcimar
21/04/2006
mas entre o post da tabela mestre e o post da tabela detalhe não está havendo o ´reconhecimento´ por parte da tabela detalhe de que o registro mestre foi inserido, por isto a importância do post, faça um debug para ir passo a passo e coloque um grid para verificar se o registro da tabela mestre está sendo inserido
GOSTEI 0
Ecptavares
21/04/2006
Esta sendo inserido ...logo depois q clico no botao save para salvar o tratamento na tabela (tratamento) ele aparece no grid..quando tento inserir um registro na tabela retorno(q e ligada ao tratamento) ele da esta msg...se eu fechar a aplicacao e abrir de novo funciona
GOSTEI 0