Erro no Firebird 1.5 com palavras acentuadas

Firebird

13/10/2004

Pessoal, to com um problema q não tinha me acontecido antes.. é o seguinte.. sempre q eu digito uma palavra com acento, pra gravar no BD, em qualquer campo q for, ele grava normalmente e eu visualizo tb, mas quando eu tento editar o registro, na hora de salvar ou de apagar o mesmo, dá o seguinte erro..

Project Proj.exe raised exception class EUIBError with message ´Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot trasliterate character between character sets arithmetic overflow or division by zero has occurred.
Error code: 1´. Process Stopped...

O q pode ser isso? não sei se tem a ver, mas estou usando o driver UIB pra acesso ao Firebird pelo dbExpress.. :wink:

Allan Elias Ramos :roll:

Aersoftware

Aersoftware

Curtidas 0

Respostas

Cabelo

Cabelo

13/10/2004

Colega..

Qual o Collate que vc está utilizando?

Cabelo

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

13/10/2004

Seus campos estão definidos com um character set apropriado?? Vc está informando este mesmo char set durante a conexão com o banco?

T+

GOSTEI 0
Aersoftware

Aersoftware

13/10/2004

Eses campos, de texto eu boto como Varchar Win1252 e Collatte PXWL_1850 (acho q é esse nome mesmo, não lembro de cabeça, mas pelo q eu li em uma Clube Delphi, é o recomendado para o Português..

O estrannho é q deixou de funcionar do nada.. antes funcionava e eu até tinha uma lista de nomes como acento pra teste (botei pro teste de pesquisa) e não dava problema, de uma hora pra outra surgiu isso, e é só com acentos, pois se eu colocar palavras em acento, as operações são realizadas normalmente.. :roll:

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

13/10/2004

Colega..

Na hora da conexão com o banco, vc tb configura o acesso com este char set e este collate??

Isto pode estar acontecendo por causa da má configuração na hora do acesso, qual os componentes que vc está utilizando para acessar o banco?

Cabelo

GOSTEI 0
Aersoftware

Aersoftware

13/10/2004

Eu me lembro do Charset q fica automático, mas acho q não tem espaço pro collate ali.. vou dar uma olhada agora na hora do almoço.. :wink:

GOSTEI 0
Aersoftware

Aersoftware

13/10/2004

Olá pessoal, dei uma olhada aqui e realmente, o charset não estava configurado na conexão ao banco.. achei estranho pois, q eu me lembrava, era automático.. eu devo ter apagado sem querer, mas agora já botei lá e tudo se resolveu.. obrigado pela ajuda.. :roll:

Allan Elias Ramos :wink:

GOSTEI 0
Jener

Jener

13/10/2004

Resolvi este tipo de problema apenas determinando o CharSet do Banco como NONE.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
POSTAR