Erro no IbScript, urgente
preciso executar 200 scripts em um cliente, fiz um programa usando ibscript, mas quando tem um campo Decimal(12,5), ele da erro de dialect, meu database já ta com dialect 3, esses mesmos scripts executam pelo ibexpert, fiquei desconfiado quando me disseram q com em outro cliente de outro pais funcionou, será um problema com as casas decimais do windows,
agradeco as ajudas...
agradeco as ajudas...
Rafaelsiloti
Curtidas 0
Respostas
Afarias
10/03/2004
Além do banco ser Dialect 3, sua conexão TB deve usar o Dialect 3 (IBDatabase) -- fora isso, certifíque-se de estar usando a versão mais recente do IBX
T+
T+
GOSTEI 0
Rafaelsiloti
10/03/2004
é isso que mais me estranhou, meu ibdatabase tambem está com dialect 3, já atualizei meu ibx, no site da borland, pq no meu delphi 7 nao veio com o ibscript, seria possivel outra maneira, de executar scripts pelo delphi sem usar o ibscript, e é claro sem usar ibquerys?
obrigado pela ajuda...
obrigado pela ajuda...
GOSTEI 0
Afarias
10/03/2004
Qual sua versão do IBX??
Está certo q seu banco de dados (GDB) é dialeto 3??
e, vc pode postar a mensagem de erro original aqui??
|seria possivel outra maneira, de executar scripts pelo delphi sem usar o
|ibscript, e é claro sem usar ibquerys?
Sim, outros conjuntos de componentes devem ter Scrips tb como o IBO, FIB, e não sei se com o UIB ou ZeosLib
T+
Está certo q seu banco de dados (GDB) é dialeto 3??
e, vc pode postar a mensagem de erro original aqui??
|seria possivel outra maneira, de executar scripts pelo delphi sem usar o
|ibscript, e é claro sem usar ibquerys?
Sim, outros conjuntos de componentes devem ter Scrips tb como o IBO, FIB, e não sei se com o UIB ou ZeosLib
T+
GOSTEI 0
Rafaelsiloti
10/03/2004
a versao é o 7.08 for delphi 7, estava olhando melhor os scripts, alem desse, dá erros qndo é criado generators:
<
unsuccessful metadata update
DEFINE GENERATOR failed
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index ´RDB$INDEX_11´ >
ou quando executo muitos arquivos, estou tb sentindo falta do comando commit, neles, pois n fui eu q gerei os scripts, mas n entendo como no ibexpert ou ibconsole eles funcionam?
acho q vou tentar esses componentes q vc citou...
comecei a dar um commit na transaction q estou usando, a cada arquivo q passa pra tentar parar esse erro, mas de nada adiantou...
<
unsuccessful metadata update
DEFINE GENERATOR failed
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index ´RDB$INDEX_11´ >
ou quando executo muitos arquivos, estou tb sentindo falta do comando commit, neles, pois n fui eu q gerei os scripts, mas n entendo como no ibexpert ou ibconsole eles funcionam?
acho q vou tentar esses componentes q vc citou...
comecei a dar um commit na transaction q estou usando, a cada arquivo q passa pra tentar parar esse erro, mas de nada adiantou...
GOSTEI 0
Afarias
10/03/2004
|unsuccessful metadata update
|DEFINE GENERATOR failed
|attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique
|index ´RDB$INDEX_11´ >
O generator que está tentando criar já existe, por isso o erro!
|ou quando executo muitos arquivos, estou tb sentindo falta do comando
|commit, neles, pois n fui eu q gerei os scripts, mas n entendo como no
|ibexpert ou ibconsole eles funcionam?
Tudo q funciona no IBConsole funciona no IBScript, afinal, o IBConsole é feito com ele!
|acho q vou tentar esses componentes q vc citou...
|comecei a dar um commit na transaction q estou usando, a cada arquivo
|q passa pra tentar parar esse erro, mas de nada adiantou...
O erro (citado acima) é pq vc está tentando criar um generator q já existe no banco... mas vc pode simplesmente ignorar e continuar a execução do script.
T+
|DEFINE GENERATOR failed
|attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique
|index ´RDB$INDEX_11´ >
O generator que está tentando criar já existe, por isso o erro!
|ou quando executo muitos arquivos, estou tb sentindo falta do comando
|commit, neles, pois n fui eu q gerei os scripts, mas n entendo como no
|ibexpert ou ibconsole eles funcionam?
Tudo q funciona no IBConsole funciona no IBScript, afinal, o IBConsole é feito com ele!
|acho q vou tentar esses componentes q vc citou...
|comecei a dar um commit na transaction q estou usando, a cada arquivo
|q passa pra tentar parar esse erro, mas de nada adiantou...
O erro (citado acima) é pq vc está tentando criar um generator q já existe no banco... mas vc pode simplesmente ignorar e continuar a execução do script.
T+
GOSTEI 0