Erro no IBScript

Delphi

28/02/2005

Olá! Estou tentando executar o Projeto Demo que vem ensinando como usar o componente IBScript, mas até agora não consegui. Quando pressiono o botão validate ele diz que a SQL está OK, mas na hora de executar a instrução para conectar com o banco dá erro. Ele tá procurando uma pasta como se fosse o arquivo do banco de dados.

Vou explicar melhor: Para começar tive que trocar o caminho do banco de dados do projeto porque o arquivo que ele tenta chamar é ´c:\program files\borland\interbase\examples\database\employee.gdb´. Eu tive que passar para ´C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\Data\Employee.GDB´.
Alterei também esse caminho no script padrão no Memo1. Rodo o projeto. Ele diz que não encontrou a unit ´IBSQLParser´. Eu removo ela do projeto e o programa roda sem problemas. Valido a SQL. Tudo OK. Quando mando executar a SQL dá o seguinte erro:

´I/O error for file CAMINHODOPROJETODEMO\Database
Error while trying to open the file.
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado´

Note que o arquivo que ele tentou abrir na verdade é uma pasta database dentro da pasta onde está o DPR. Já procurei em todos os arquivo possíveis esse path, mas ele não existe.

Alguém já teve esse problema ao tentar usar o IBScript? Se alguém puder me ajudar!!!

Até!

Delphi32

Delphi32

Curtidas 0
POSTAR