Erro: No Index currently Active
Bom dia a todos!
Tenho um banco em SQL 2000 server e tenho que recuperar o campo DescricaoLogradouro. eu entro com o código mas eu recebo uma mensagem de erro. ´cdsImpAulaLogradouro: No index currently active´.
o código que eu uso é o seguinte
DMAula.cdsImpAulaLogradouro.Active:=True;
DMAula.cdsImpAulaLogradouro.Open;
DMAula.cdsImpAulaLogradouro.FindKey([DMAula.cdsImportaAulaCodigoLogradouro.Value]);
Logradouro:=DMAula.cdsImpAulaLogradouroDescricaoLogradouro.Value;
DMAula.cdsImpAulaLogradouro.Close;
Se puderem me ajudar
desde já obrigado
Wladmir
Tenho um banco em SQL 2000 server e tenho que recuperar o campo DescricaoLogradouro. eu entro com o código mas eu recebo uma mensagem de erro. ´cdsImpAulaLogradouro: No index currently active´.
DMAula.cdsImpAulaLogradouro.FindKey([DMAula.cdsImportaAulaCodigoLogradouro.Value]);
Se puderem me ajudar
desde já obrigado
Wladmir
Wladmir
Curtidas 0
Respostas
Jc
29/10/2008
Parece que o [b:417665a2dc]índice [/b:417665a2dc]para este [b:417665a2dc]campo [/b:417665a2dc]não foi [b:417665a2dc]criado [/b:417665a2dc]ou não esta [b:417665a2dc]ativo[/b:417665a2dc].
GOSTEI 0
Wladmir
29/10/2008
Como eu faço para ativar o index.
GOSTEI 0
Jc
29/10/2008
Como eu faço para ativar o index.
Você usa Tabelas Paradox? Qual seu banco de dados?
GOSTEI 0
Wladmir
29/10/2008
Estou usando SQL 2000 server
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
29/10/2008
Bom dia a todos!
Se puderem me ajudar
desde já obrigado
Wladmir
use select para trazer o conteúdo. creio que terá melhor performance, além de não haver necessidade de índices.
algo assim:
with DMAula, DMAula.cdsImpAulaLogradouro do begin Close; CommandText := ´SELECT * FROM SUATABELA ´+ ´WHERE CODIGOLOGRADOURO = :CodigoLogradouro´; Params.ParamByName(´CodigoLogradouro´).AsString := cdsImportaAulaCodigoLogradouro.AsString; Open; Logradouro := FieldByName(´DescricaoLogradouro´).AsString; Close; end;
GOSTEI 0
Wladmir
29/10/2008
Valeu Emerson. Funcionou, obrigado pela ajuda.
GOSTEI 0