Erro no QuickReport - Essa eu duvido
Tnho um relatório com as seguintes bandas : Pageheader, qrGroup e Detail
No qrGroup, eu deixo a propriedade ReprintOnNewPage = True e a propriedade ForceNewPage = True
O problema é o seguinte: Em uma tabela tenho 4 grupos onde eu mando quebrar os registros. O problema é que quando um grupo vai sair em mais de uma página, na mudança entre uma página e outra (desse grupo que tem mais de uma página), ela sai em branco e continua na próxima página.
Explicando melhor:
- O primeiro grupo tem 10 registros, o segundo tem 50, o terceiro tem 20 e o quarto registro tem 80
O relatório fica mais ou menos assim (supondo que em cada página caibam 25 registros)
Primeira página : o primeiro grupo com os 10 registros
Segunda página : o segundo grupo com 25 registros
Terceira página : em branco
Quarta página : o segundo grupo com 25 registros
Quinta página : o terceiro grupo com 20 registros
Sexta página : o quarto grupo com 25 registros
Sétima página : em branco
Oitava página : o quarto grupo com 25 registros
Nona página : em branco
Décima página : o quarto grupo com 25 registros
Décima primeira pg : em branco
Décima segunda pg : o quarto grupo com 5 registros
Estou desesperado para arrumar isso e até agora ninguém conseguiu.
No qrGroup, eu deixo a propriedade ReprintOnNewPage = True e a propriedade ForceNewPage = True
O problema é o seguinte: Em uma tabela tenho 4 grupos onde eu mando quebrar os registros. O problema é que quando um grupo vai sair em mais de uma página, na mudança entre uma página e outra (desse grupo que tem mais de uma página), ela sai em branco e continua na próxima página.
Explicando melhor:
- O primeiro grupo tem 10 registros, o segundo tem 50, o terceiro tem 20 e o quarto registro tem 80
O relatório fica mais ou menos assim (supondo que em cada página caibam 25 registros)
Primeira página : o primeiro grupo com os 10 registros
Segunda página : o segundo grupo com 25 registros
Terceira página : em branco
Quarta página : o segundo grupo com 25 registros
Quinta página : o terceiro grupo com 20 registros
Sexta página : o quarto grupo com 25 registros
Sétima página : em branco
Oitava página : o quarto grupo com 25 registros
Nona página : em branco
Décima página : o quarto grupo com 25 registros
Décima primeira pg : em branco
Décima segunda pg : o quarto grupo com 5 registros
Estou desesperado para arrumar isso e até agora ninguém conseguiu.
Edukobra
Curtidas 0
Respostas
Danielclubedelphi
30/03/2004
pode ser até bobo o que vou falar... mas vou tentar.
quando vc tem uma folha com 25 registros quer dizer que ela vai imprimir o maximo de registros ... pois bem, se vc tiver alguma coisa no fim da pagina, como: espaço em branco, borda, banda sem nada, etc... deve estar faltando espaço pra por nessa pagina, ai entao é ´impressa´ uma pagina em branco...
Se nao for isso, nao tenho a menor ideia do que posso ser.
quando vc tem uma folha com 25 registros quer dizer que ela vai imprimir o maximo de registros ... pois bem, se vc tiver alguma coisa no fim da pagina, como: espaço em branco, borda, banda sem nada, etc... deve estar faltando espaço pra por nessa pagina, ai entao é ´impressa´ uma pagina em branco...
Se nao for isso, nao tenho a menor ideia do que posso ser.
GOSTEI 0
Edukobra
30/03/2004
Não é isso. Deixe eu explicar melhor. A quantidade de registros que eu coloquei foi meramente ilustrativa. O que acontece é o seguinte: sempre que eu visualizo o preview, na hora em que se vai mostrar a outra página de um mesmo grupo, entre uma página e outra aparece uma página em branco. Eu tenho 4 grupos e n registros para cada grupo. Por exemplo, o primeiro grupo tem apenas 5 registros para ele, então, é mostrado a primeira página com o primeiro grupo e os seus 5 respectivos registros. na segunda página me é mostrado o segundo grupo com os seus respectivos registros. Na tereceira (se a quantidade de registros para esse grupo for grande, mais que a quantidade que cabe em uma pa´gina) ele mostra uma em branco e a outra com os registros, até completar o número de registros (sempre uma com os registros e a outra em branco). quando passa de um grupo para outro, ele não mostra a página em branco. Só quando é do mesmo grupo e esta tem mais registros do que cabe em uma folha. Entendeu melhor agora ?
GOSTEI 0
Fabio_assuncao
30/03/2004
A solução que encontrei foi usar no relatório uma QRGroup com uma GroupFooter, alternando as marcações de ForceNewPage e ReprintOnNewPage da seguinte forma:
- No evento AfterPrint da QRGroup setar ReprintOnNewPage:= True e ForceNewPage:= False
- No evento AfterPrint da GroupFooter setar ReprintOnNewPage:= False e ForceNewPage:= True
O problema ocorre quando setamos as duas opções juntas em alguns relatórios. Esse é um bug antigo do QuickReport que a Qusoft nunca corrigiu :?
Abraços
Fabio
- No evento AfterPrint da QRGroup setar ReprintOnNewPage:= True e ForceNewPage:= False
- No evento AfterPrint da GroupFooter setar ReprintOnNewPage:= False e ForceNewPage:= True
O problema ocorre quando setamos as duas opções juntas em alguns relatórios. Esse é um bug antigo do QuickReport que a Qusoft nunca corrigiu :?
Abraços
Fabio
GOSTEI 0
Edukobra
30/03/2004
Cara, MUITO OBRIGADO MESMO.
Você salvou a minha vida.
Te devo uma coca-cola e um pastel.
Quando vier aqui na minha cidade (Lençóis Paulista) eu te pago. Me procura, valeu mesmo.
Você salvou a minha vida.
Te devo uma coca-cola e um pastel.
Quando vier aqui na minha cidade (Lençóis Paulista) eu te pago. Me procura, valeu mesmo.
GOSTEI 0