Erro no select no Firebird com SqlQuery do Delphi 7
Boa tarde...
Tenho uma tabela chamada Nota_Fiscal_Saida no Firebird e estou tentando através do SqlQuery no Delphi 7 fazer um select e esta dando erro.
Ex.: SELECT * FROM Nota_Fiscal_Saida
Erro: Table unknown NOTA_FISCAL_SAIDA At line1, column 15.
Será que alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Tenho uma tabela chamada Nota_Fiscal_Saida no Firebird e estou tentando através do SqlQuery no Delphi 7 fazer um select e esta dando erro.
Ex.: SELECT * FROM Nota_Fiscal_Saida
Erro: Table unknown NOTA_FISCAL_SAIDA At line1, column 15.
Será que alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Ureis
Curtidas 0
Respostas
Bruno Leandro
26/04/2012
voce roda esse comando no IBExpert?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
26/04/2012
Aparentemente pode ser na sua conexão com o banco, você pode estar conectado ao banco errado.
Execute este comando direto no banco (no IBExpert, por exemplo) e verifique se ocorre o mesmo erro, se ocorrer, aí entra uma pergunta: essa tabela realmente existe?
Execute este comando direto no banco (no IBExpert, por exemplo) e verifique se ocorre o mesmo erro, se ocorrer, aí entra uma pergunta: essa tabela realmente existe?
GOSTEI 0
Ureis
26/04/2012
Estou executando esse comando no SqlQuery do Delphi 7.
Quando executo direto no ibexpert funciona perfeito, mas eu coloco aspas no nome da tabela. Ex.: SELECT * FROM Nota_Fiscal_Saida.
A conexão com o banco esta correto. Já testei com a tabela AGENCIA, FUNCIONARIOS e funciona perfeitamente.
Quando executo direto no ibexpert funciona perfeito, mas eu coloco aspas no nome da tabela. Ex.: SELECT * FROM Nota_Fiscal_Saida.
A conexão com o banco esta correto. Já testei com a tabela AGENCIA, FUNCIONARIOS e funciona perfeitamente.
GOSTEI 0
José Maciel
26/04/2012
Cara a primeira coisa que vem a cabeça é que você não tem essa tabela na base, mas como vc roda no IBExpert, então tem.
O que você pode tentar é executar o seguinte comando
Se isso funcionar, reveja sua conexão, pois pode não estar definindo uma base padrão.
O que você pode tentar é executar o seguinte comando
SELECT * FROM [nome da sua base].NOTA_FISCAL_SAIDA
Se isso funcionar, reveja sua conexão, pois pode não estar definindo uma base padrão.
GOSTEI 0