Erro no Tpagecontrol
É um erro em tempo de desenvolvimento e pelos testes que fiz tem haver com a opcao de projeto runtime themes.
Uso muito o componente tpagecontrol, mas esta acontecendo o seguinte erro, quando abro o form e clico em qualquer campo, ou componente da primeira pagina é mostrado a pagina 2, nao sei se é algum bug da mh versao de rad, uso o update 4 do xe2.
Percebi tb que se alterar o runtime themes de NONE para enable runtimes themes, esse problema nao acontece.
Alguem ja passou por esse problema ?
Obrigado
Uso muito o componente tpagecontrol, mas esta acontecendo o seguinte erro, quando abro o form e clico em qualquer campo, ou componente da primeira pagina é mostrado a pagina 2, nao sei se é algum bug da mh versao de rad, uso o update 4 do xe2.
Percebi tb que se alterar o runtime themes de NONE para enable runtimes themes, esse problema nao acontece.
Alguem ja passou por esse problema ?
Obrigado
Felipe Ip
Curtidas 0
Respostas
Felipe Ip
25/07/2012
Alguem usando o rad xe2 ? poderia por gentileza fazer esse pequeno teste ?
gostaria de saber se é um bug do delphi ou algum problema aqui do meu, apesar que desinstalei tudo e instalei somente o delphi xe2 e fiz um projeto novo acrescentando somente um tpagecontrol com 2 paginas, fecha o form, abre novamente quando clico na primeira pagina abre a segunda.
deixando a opcao, project - options - application - runtime themes deixando como NONE.
Abs e obrigado
gostaria de saber se é um bug do delphi ou algum problema aqui do meu, apesar que desinstalei tudo e instalei somente o delphi xe2 e fiz um projeto novo acrescentando somente um tpagecontrol com 2 paginas, fecha o form, abre novamente quando clico na primeira pagina abre a segunda.
deixando a opcao, project - options - application - runtime themes deixando como NONE.
Abs e obrigado
GOSTEI 0
Marco Salles
25/07/2012
Pessoal , vamos fazer o teste do Amigo
Eu ja fiz e não obtive problema , porém minha versão é a do Update3
Eu ja fiz e não obtive problema , porém minha versão é a do Update3
GOSTEI 0
Felipe Ip
25/07/2012
Obrigado marcos
qual a versao do seu windows, estou utilizando windows 7 64 bits, no meu da o problema direto, mas lembrando, que somente da o problema se deixar a opcao do project como mencionei. Isso esta atrapalhando mt no dia a dia, imagine abrir os forms, na maioria deles tenho pagecontrol, simplesmente clicando no form, a pagina do pagecontrol, muda, horrivel.
Obrigado a todos
qual a versao do seu windows, estou utilizando windows 7 64 bits, no meu da o problema direto, mas lembrando, que somente da o problema se deixar a opcao do project como mencionei. Isso esta atrapalhando mt no dia a dia, imagine abrir os forms, na maioria deles tenho pagecontrol, simplesmente clicando no form, a pagina do pagecontrol, muda, horrivel.
Obrigado a todos
GOSTEI 0
Felipe Ip
25/07/2012
Marcos baixei uma versao do delphi xe2 update 3, instalei e tb deu o problema, o que mais posso estar testando aqui, para descobrir esse problema ?
obrigado
obrigado
GOSTEI 0
Marco Salles
25/07/2012
O Meu Windows ´w Vista 32 bits
GOSTEI 0
Felipe Ip
25/07/2012
Instalei o delphi xe 2 update 3 no windows xp, tb ocorreu o problema.
Nao sei mais o que fazer.
Nao consigo encontrar uma solucao.
Nao sei mais o que fazer.
Nao consigo encontrar uma solucao.
GOSTEI 0
Marco Salles
25/07/2012
Hummm
Então se vc isntalar esta versão sua no meu Windows será que vai dar o mesmo problema ??
acho que não;; Vc instalou em um Outra máquina, ou na sua mesma máquina porém com o WindowsXp ??
Pedimos que faça o Simples teste do amigo reportou no inicio , somente para confirmar ou não o Bug
[]sds
Então se vc isntalar esta versão sua no meu Windows será que vai dar o mesmo problema ??
acho que não;; Vc instalou em um Outra máquina, ou na sua mesma máquina porém com o WindowsXp ??
Pedimos que faça o Simples teste do amigo reportou no inicio , somente para confirmar ou não o Bug
[]sds
GOSTEI 0
Cauê Nishijima
25/07/2012
Uma vez fiz testes com themes do delphi xe2, o projeto tinha tpagecontrol, porém eu aplicava os temas em tempo de execução, salvava o thema que o usuário escolhia e gravava em um arquivo .INI e não dava problema...tenta aplicar o tema em tempo de execução. É uma solução paleativa até corrigirem esse bug!
Att.
Cauê Nishijima
Att.
Cauê Nishijima
GOSTEI 0
Marco Salles
25/07/2012
Uma vez fiz testes com themes do delphi xe2, o projeto tinha tpagecontrol, porém eu aplicava os temas em tempo de execução, salvava o thema que o usuário escolhia e gravava em um arquivo .INI e não dava problema...tenta aplicar o tema em tempo de execução. É uma solução paleativa até corrigirem esse bug!
Att.
Cauê Nishijima
Att.
Cauê Nishijima
para ser considerado Bug , tem que ocorrer com mais pessoas a experiência do Amigo.. Comigo não deu erro
Vc chegou a fazer o que ele sugeriu ???
GOSTEI 0
Cauê Nishijima
25/07/2012
Att.
Cauê Nishijima
Att.
Cauê Nishijima
para ser considerado Bug , tem que ocorrer com mais pessoas a experiência do Amigo.. Comigo não deu erro
Vc chegou a fazer o que ele sugeriu ???
Verdade, eu fui lendo o tópico, e vi os post falando que também havia ocorrido o problema e não me atentei que era a mesma pessoa!
Não consegui testar pois estou sem Delphi em casa, mas amanhã posso testar no trabalho e verificar, e posto aqui...caso não ocorra, realmente não é um Bug.
Att.
Cauê Nishijima
GOSTEI 0
Marco Salles
25/07/2012
Ok , vamos aguardar mais pessoas para tornar mais conclusivos nossas opniões
[]sds
[]sds
GOSTEI 0
Felipe Ip
25/07/2012
Marcos obrigado, o micro com o windows xp, é outro.
Abs
Abs
GOSTEI 0
Felipe Ip
25/07/2012
Bom dia, mais algum usuario de xe2 conseguiu fazer o teste com o componente ?
GOSTEI 0
Marco Salles
25/07/2012
Pessoal façam o simples teste ai.. Ajuda aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
GOSTEI 0