ERRO NUMA APLICAÇÃO: quot;BOF ou EOF são verdadeiros...quo
Estou implantando um sistema de uma biblioteca num colégio e a máquina que ele irá rodar será um Windows XP. Porém quando estou fechando o formulário de Empréstimo aparece a mensagem de erro:´ BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.´
No OnCreate desse formulário estou abrindo as tabelas (3 no total: Livros, Aluno e Empréstimo) e no OnClose estou fechando-as.
OBS.: Já baixei o MDAC 2.7 para o Windows XP nessa máquina.
Esperando por alguma sugestão! :D
Obrigado, Luís Ledebour
No OnCreate desse formulário estou abrindo as tabelas (3 no total: Livros, Aluno e Empréstimo) e no OnClose estou fechando-as.
OBS.: Já baixei o MDAC 2.7 para o Windows XP nessa máquina.
Esperando por alguma sugestão! :D
Obrigado, Luís Ledebour
Lulinha
Curtidas 0
Respostas
Josemarlourenco
04/06/2003
Isto está me parecendo que algum manipulador de evento (OnDataChange, por exemplo), tá tentando utilizar dados de alguma tabela que já foi fechada.
Tive problemas semelhantes, e era isso.
Se vc tiver manipuladores de evento do tipo OnChange (para DBEdit) ou OnDataChange (para DataSource ou dataset), desative estes manipuladores antes de fechar as tabelas.
Exemplo: DBEdit1.OnChange := Nil;
Josemar
Tive problemas semelhantes, e era isso.
Se vc tiver manipuladores de evento do tipo OnChange (para DBEdit) ou OnDataChange (para DataSource ou dataset), desative estes manipuladores antes de fechar as tabelas.
Exemplo: DBEdit1.OnChange := Nil;
Josemar
GOSTEI 0
Pardal3000
04/06/2003
Entre no site da Borland e baixe o Update Pack 1 junto com uma correção do ADO. Isso com certeza irá resolver seu problema...
Qualquer dúvida procure na Net sobre problemas com Delphi / ADO e o Windows XP...
Espero ter ajudado,
Pardal3000
Qualquer dúvida procure na Net sobre problemas com Delphi / ADO e o Windows XP...
Espero ter ajudado,
Pardal3000
GOSTEI 0