ERRO OCORRE SOMENTE NA EXECUÇÃO DO SISTEMA
Desculpem o título.
Estou com um problema muito estranho. Começou de uma hora para outra.
Detalhes:
Consigo me conectar com o banco pelo EMS
Consigo me conectar em tempo de projeto
Consigo me conectar também pelo isql
O erro somente ocorre quando vou rodar a aplicação
Quanto tento fazer a conexão em tempo de execução é que dá o erro "unavailable database"
Não é o caminho do banco que esta errado, pois tentei rodar com o database já aberto (consigo abrir o banco durante o projeto) e o erro também ocorre.
Criei outra aplicação utilizando os mesmos componente e o erro não ocorre. Ocorre somente nesta aplicação que até pouco tempo funcionava. Sei que deve ser um detalhe mas muito estranho, por isso estou postando. Qualquer resposta poderá ser a luz.
uso IBObject para conexão - componentes: IBODatabase
Firebird 1.5
Delphi 7
Arquivo usado para conexão:
[BANCO]
SERVER=
DB=c:\sistema\banco.fdb
USER=SYSDBA
PASS=masterkey
ISOLAMENTO=
Fiz backup e restore do banco mas não resolveu.
Agradeço qualquer dica de vocês.
Estou com um problema muito estranho. Começou de uma hora para outra.
Detalhes:
Consigo me conectar com o banco pelo EMS
Consigo me conectar em tempo de projeto
Consigo me conectar também pelo isql
O erro somente ocorre quando vou rodar a aplicação
Quanto tento fazer a conexão em tempo de execução é que dá o erro "unavailable database"
Não é o caminho do banco que esta errado, pois tentei rodar com o database já aberto (consigo abrir o banco durante o projeto) e o erro também ocorre.
Criei outra aplicação utilizando os mesmos componente e o erro não ocorre. Ocorre somente nesta aplicação que até pouco tempo funcionava. Sei que deve ser um detalhe mas muito estranho, por isso estou postando. Qualquer resposta poderá ser a luz.
uso IBObject para conexão - componentes: IBODatabase
Firebird 1.5
Delphi 7
Arquivo usado para conexão:
[BANCO]
SERVER=
DB=c:\sistema\banco.fdb
USER=SYSDBA
PASS=masterkey
ISOLAMENTO=
Fiz backup e restore do banco mas não resolveu.
Agradeço qualquer dica de vocês.
Armando Filho
Curtidas 0
Respostas
André Silveira
29/04/2011
Na propriedade server tenta colocar localhost na aplicação que está com problemas.
Ou então pega os componentes da aplicação que funciona e troca com os componentes que estão com problemas.
Ou então pega os componentes da aplicação que funciona e troca com os componentes que estão com problemas.
GOSTEI 0
José
29/04/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0