Erro: quot;Invalid data Conversionquot;

Delphi

19/11/2007

Socorro, estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi7, Firebird2.0 e IBExpert, estou com problemas no banco de dados, ao tentar acessar os dados da tabela reserva, ele dá esse erro ´Invalid data conversion´, o que significa esse erro, porem no programa funciona corretamente, mas o banco da esse erro... Agradeço se alguem me ajudar, estou acompanhando as video aulas do luciano pimenta no site Devmedia, esta tudo correto, e da esse maldito erro... :evil:

Cristiano Rocha

Cristiano Rocha

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

19/11/2007

[quote:1b1373bd80=´Cristiano Rocha´]Socorro, estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi7, Firebird2.0 e IBExpert, estou com problemas no banco de dados, ao tentar acessar os dados da tabela reserva, ele dá esse erro ´Invalid data conversion´, o que significa esse erro, porem no programa funciona corretamente, mas o banco da esse erro... Agradeço se alguem me ajudar, estou acompanhando as video aulas do luciano pimenta no site Devmedia, esta tudo correto, e da esse maldito erro... :evil:[/quote:1b1373bd80]

A conversão da data é inválida, como está armazenando essa data? Qual o teu formato de data e como estão tuas opções regionais e de idiomas?

Esse erro está sendo apresentado quando vc acessa pelo IBExpert?

GOSTEI 0
Cristiano Rocha

Cristiano Rocha

19/11/2007

estou guardando como date no banco, e as configurações regionais estao corretas o formato da data esta dd/mm/aaaa, ele so da esse erro quando acesso pelo IBExpert e não consigo acessar a tabela e os dados, um abraço valeu pela ajuda...

GOSTEI 0
Facc

Facc

19/11/2007

[quote:42ac68ef05=´Cristiano Rocha´]Socorro, estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi7, Firebird2.0 e IBExpert, estou com problemas no banco de dados, ao tentar acessar os dados da tabela reserva, ele dá esse erro ´Invalid data conversion´, o que significa esse erro, porem no programa funciona corretamente, mas o banco da esse erro... Agradeço se alguem me ajudar, estou acompanhando as video aulas do luciano pimenta no site Devmedia, esta tudo correto, e da esse maldito erro... :evil:[/quote:42ac68ef05]

esse erro de [b:42ac68ef05]Invalid data conversion[/b:42ac68ef05], traduzindo ao pé da letra é erro de conversão de dados e não data como nosso amigo [b:42ac68ef05]Martins[/b:42ac68ef05] mensionou. Provavelmente esse erro esteja ocorrendo qndo se está tentando abrir um campo texto (bd) em um campo numérico (aplicação), verifique a sua base e a aplicação

GOSTEI 0
POSTAR