Erro quot;Run Time Error 216 at ....quot;, alguem sabe?

Delphi

01/08/2006

Bom galera,

Fazia tempo que não andava por essas bandas... mas agora estou ae novamente.

Seguinte, em um dos clientes, estou com um problema, o qual:

O Erro acontece apenas no Servidor... quando o sistema é executado gera o erro.

Nos terminais, onde estão os mesmos executáveis, não acontece erro algum.

Já passei o servidor para outra máquina e não acontece erro algum. Apenas na anterior.

Desde Já agradeço.

Alexpaes

Alexpaes

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

01/08/2006

´Runtime error 216´ é uma mensagem de erro genérica. Para facilitar, tente determinar onde o erro está ocorrendo. Para isso:[list:1c5280bd3b][*:1c5280bd3b]marque as opções de debug em Project/Options/Compiler/Debugging[*:1c5280bd3b]dê um build (menu Project/Build) no seu programa[*:1c5280bd3b]inicie a execução do seu programa[*:1c5280bd3b]volte no Delphi[*:1c5280bd3b]no menu Search/Find Error, informe o endereço informaod na mensagem[/list:u:1c5280bd3b]Com um pouco de sorte, o Delphi irá mostrar a linha problemática; note que o erro pode ocorrer fora do seu código em consequencia de algum erro no seu código.

GOSTEI 0
Alexpaes

Alexpaes

01/08/2006

Por que nas outras máquinas não acontece o erro, já que o executável é o mesmo do servidor, onde acontece o erro.

Para eu fazer o que voce falou, apenas se eu instalar o Delphi na máquina do cliente, pois na minha máquina não dá erro, como vou saber?

Agora acho que me entende, ou eu não te entendi!!

O que eu fiz, foi pedir para formatar o servidor, será que resolve? Mesmo assim eu to achando que não.

vlw,

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

01/08/2006

Sobre a dica que dei... compile o programa conforme o meu post anterior e execute o programa na máquina com problema. Pegue o endereço do erro e volte na sua máquina e faça como foi indicado.

Com relação a dar apenas numa máquina... os detalhes que você deu são insuficientes para dizer qualquer coisa e provavelmente não adinata você escrever uma novela aqui. Talvez faltou instalar algo na máquina ou seu programa está tentando fazer algo que exige algum tipo de permissão que o usuário não tem.

GOSTEI 0
Alex Maia

Alex Maia

01/08/2006

Amigo,

Tive muito estes erros quando eu usava os componentes JVCL em um sistema que possuo. Geralmente o erro só acontecia em máquinas com processadores intel. Se vc utiliza estes componentes, tente tirá-los(inclusive as referências das USES) e rodar o sistema na mesma máquina que ocorre o erro.

Comigo funcionou. Espero que vc tenha a mesma sorte.

GOSTEI 0
POSTAR