Erro quot;Run Time Error 216 at ....quot;, alguem sabe?
Bom galera,
Fazia tempo que não andava por essas bandas... mas agora estou ae novamente.
Seguinte, em um dos clientes, estou com um problema, o qual:
O Erro acontece apenas no Servidor... quando o sistema é executado gera o erro.
Nos terminais, onde estão os mesmos executáveis, não acontece erro algum.
Já passei o servidor para outra máquina e não acontece erro algum. Apenas na anterior.
Desde Já agradeço.
Fazia tempo que não andava por essas bandas... mas agora estou ae novamente.
Seguinte, em um dos clientes, estou com um problema, o qual:
O Erro acontece apenas no Servidor... quando o sistema é executado gera o erro.
Nos terminais, onde estão os mesmos executáveis, não acontece erro algum.
Já passei o servidor para outra máquina e não acontece erro algum. Apenas na anterior.
Desde Já agradeço.
Alexpaes
Curtidas 0
Respostas
Massuda
01/08/2006
´Runtime error 216´ é uma mensagem de erro genérica. Para facilitar, tente determinar onde o erro está ocorrendo. Para isso:[list:1c5280bd3b][*:1c5280bd3b]marque as opções de debug em Project/Options/Compiler/Debugging[*:1c5280bd3b]dê um build (menu Project/Build) no seu programa[*:1c5280bd3b]inicie a execução do seu programa[*:1c5280bd3b]volte no Delphi[*:1c5280bd3b]no menu Search/Find Error, informe o endereço informaod na mensagem[/list:u:1c5280bd3b]Com um pouco de sorte, o Delphi irá mostrar a linha problemática; note que o erro pode ocorrer fora do seu código em consequencia de algum erro no seu código.
GOSTEI 0
Alexpaes
01/08/2006
Por que nas outras máquinas não acontece o erro, já que o executável é o mesmo do servidor, onde acontece o erro.
Para eu fazer o que voce falou, apenas se eu instalar o Delphi na máquina do cliente, pois na minha máquina não dá erro, como vou saber?
Agora acho que me entende, ou eu não te entendi!!
O que eu fiz, foi pedir para formatar o servidor, será que resolve? Mesmo assim eu to achando que não.
vlw,
Para eu fazer o que voce falou, apenas se eu instalar o Delphi na máquina do cliente, pois na minha máquina não dá erro, como vou saber?
Agora acho que me entende, ou eu não te entendi!!
O que eu fiz, foi pedir para formatar o servidor, será que resolve? Mesmo assim eu to achando que não.
vlw,
GOSTEI 0
Massuda
01/08/2006
Sobre a dica que dei... compile o programa conforme o meu post anterior e execute o programa na máquina com problema. Pegue o endereço do erro e volte na sua máquina e faça como foi indicado.
Com relação a dar apenas numa máquina... os detalhes que você deu são insuficientes para dizer qualquer coisa e provavelmente não adinata você escrever uma novela aqui. Talvez faltou instalar algo na máquina ou seu programa está tentando fazer algo que exige algum tipo de permissão que o usuário não tem.
Com relação a dar apenas numa máquina... os detalhes que você deu são insuficientes para dizer qualquer coisa e provavelmente não adinata você escrever uma novela aqui. Talvez faltou instalar algo na máquina ou seu programa está tentando fazer algo que exige algum tipo de permissão que o usuário não tem.
GOSTEI 0
Alex Maia
01/08/2006
Amigo,
Tive muito estes erros quando eu usava os componentes JVCL em um sistema que possuo. Geralmente o erro só acontecia em máquinas com processadores intel. Se vc utiliza estes componentes, tente tirá-los(inclusive as referências das USES) e rodar o sistema na mesma máquina que ocorre o erro.
Comigo funcionou. Espero que vc tenha a mesma sorte.
Tive muito estes erros quando eu usava os componentes JVCL em um sistema que possuo. Geralmente o erro só acontecia em máquinas com processadores intel. Se vc utiliza estes componentes, tente tirá-los(inclusive as referências das USES) e rodar o sistema na mesma máquina que ocorre o erro.
Comigo funcionou. Espero que vc tenha a mesma sorte.
GOSTEI 0