[Erro] Trabalho de conclusão
Ae pessoal to desesperado!
Eu tenho que entregar este sistema, que é o meu trabalho de conclusão, até semana que vem!
É o seguinte:
Estou desenvolvendo um sistema para uma biblioteca.
Na 1ª tela eu tenho LOGIN E SENHA!
Este é o código do botão ENTRAR:
Se o login ou senha estão errados a mensagem aparece corretamente.
Porem se estão certos da o seguinte erro:
Alguém sabe como posso resolver?
Eu tenho que entregar este sistema, que é o meu trabalho de conclusão, até semana que vem!
É o seguinte:
Estou desenvolvendo um sistema para uma biblioteca.
Na 1ª tela eu tenho LOGIN E SENHA!
Este é o código do botão ENTRAR:
Begin if ComboBox1.Text=´Administrador´ then TLogin.TableName:=´Administrador.db´; if not TLogin.Active then TLogin.Open; if TLogin.Locate(´Nome´,login.Text,[]) then begin vSenha:=TLogin.FindField(´Senha´).AsString; If (vSenha = senha.Text) Then Begin Form3.Show; End else Begin MessageDLG(´Falha: Usuario e/ou senha incorretos´, mtConfirmation,[mbOk],0); login.SetFocus; End; end else Begin MessageDLG(´Falha: Usuario e/ou senha incorretos´, mtConfirmation,[mbOk],0); login.SetFocus; End;
Se o login ou senha estão errados a mensagem aparece corretamente.
Porem se estão certos da o seguinte erro:
Alguém sabe como posso resolver?
Vyny
Curtidas 0
Respostas
Giordanocwb
07/12/2007
Use TLogin.FieldByName(´Senha´).AsString ao invés de usar TLogin.FindField. O erro deve estar aí.
T+
T+
GOSTEI 0
Steve_narancic
07/12/2007
provavelmente ele nao achou o campo e deu access violation
GOSTEI 0
Vyny
07/12/2007
Ae pessoal...modifiquei, mas está dando o mesmo erro!
Preciso disto para amanhã!
Outra coisa, tem como eu pegar uma tabela do BD e puxar direto com Edit e Label já pronto?
Preciso disto para amanhã!
Outra coisa, tem como eu pegar uma tabela do BD e puxar direto com Edit e Label já pronto?
GOSTEI 0
Jakefrog
07/12/2007
Dá um debug ae e mostra onde que está dando o erro pra gente!
Coloca tb o fonte atualizando com FieldByName! :wink:
Coloca tb o fonte atualizando com FieldByName! :wink:
GOSTEI 0
Martins
07/12/2007
Seu problema está todo nesse trecho do seu código.
veja se esse form já está criado, do contrário vai dar mesmo erro, vc não poderá chamar um objeto sem tê-lo criado antes. Reveja seu código e a criação dos form´s.
Boa sorte.
If (vSenha = senha.Text) Then Begin Form3.Show; End
veja se esse form já está criado, do contrário vai dar mesmo erro, vc não poderá chamar um objeto sem tê-lo criado antes. Reveja seu código e a criação dos form´s.
Boa sorte.
GOSTEI 0