Erro usando o Locate: Undeclarer Identifier: quot;Locatequ

Delphi

19/02/2005

Oi Pessoal,

Não sei porque o comando abaixo está dando o erro de Undeclarer identifier. Estou usando Access com ADO e Data Module chamado DATAMOD. A pesquisa é por três campos: Banco, Agencia e Cheque. Desculpe mas não deu para posicionar melhor pois o Editor de mensagem não permitiu:

if not DataMod.DataSource_Despesas_Diarias.Locate(´DataMod.ADOTable_Despesas_DiariasDES_BANCO;DataMod.ADOTable_Despesas_DiariasDES_AGENC;DataMod.ADOTable_Despesas_DiariasDES_CHEQUE´,VarArrayOf([DataMod.ADOTable_Despesas_DiariasDES_Banco.Value,DataMod.ADOTable_Despesas_DiariasDES_Agenc.Value,DataMod.ADOTable_Despesas_DiariasDES_Cheque.Value]),[]) then
begin
FNum_Cheque.Items.Add(FormatCurr(´0000000000´, I));
end;

Muito Obrigado,

Alex

Alexsandro

Alexsandro

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

19/02/2005

Eu não entendo muito de BD... mas pelo que me lembro, o primeiro argumento do Locate é uma lista separada por ponto e vírgula dos [b:12447af611]nomes dos campos[/b:12447af611] que serão usados na pesquisa; assim, talvez isto faça mais sentido:
if not DataMod.DataSource_Despesas_Diarias.Locate(´DES_BANCO;DES_AGENC;DES_CHEQUE´,
  VarArrayOf([DataMod.ADOTable_Despesas_DiariasDES_Banco.Value,
    DataMod.ADOTable_Despesas_DiariasDES_Agenc.Value,
    DataMod.ADOTable_Despesas_DiariasDES_Cheque.Value]), []) then
begin
  FNum_Cheque.Items.Add(FormatCurr(´0000000000´, I));
end;

GOSTEI 0
Alexsandro

Alexsandro

19/02/2005

Oi Massuda,

Modifiquei o nome dos campos, mas mesmo assim o erro continua. O comando LOCATE fica sublinhado em vermelho e quando tento executar o Delphi emite a mensagem: ´Undeclared Identifier: Locate´.

Agradeço uma ajuda pessoal,

Alexsandro

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

19/02/2005

Por acaso o DataMod.DataSource_Despesas_Diarias é um TDataSource? Se for, mude seu if para...
if not DataMod.DataSource_Despesas_Diarias.DataSet.Locate(...
Novamente, meu disclaimer... ´Eu não entendo muito de BD´(tm).

GOSTEI 0
Alexsandro

Alexsandro

19/02/2005

Oi Massuda,

Você matou a questão. Muito Obrigado,

Alex

GOSTEI 0
POSTAR