Erro utilizando grid no Delphi com Firebird
Olá
Alterei recentemente as tabelas de um sistema que tinha na versão 3 do Delphi de Paradox para Firebird. Tudo correu tranquilamente exceto quando em meu sistema tento alterar dados inseridos em DbGrid ocorre um erro : General Sql Error. Unknow Cursor.
Parece tudo estar certo mas ´nao sei porque. Acesso os dados por ODBC
Se puderem me ajudar
Edson
Alterei recentemente as tabelas de um sistema que tinha na versão 3 do Delphi de Paradox para Firebird. Tudo correu tranquilamente exceto quando em meu sistema tento alterar dados inseridos em DbGrid ocorre um erro : General Sql Error. Unknow Cursor.
Parece tudo estar certo mas ´nao sei porque. Acesso os dados por ODBC
Se puderem me ajudar
Edson
Edsonrenato
Curtidas 0
Respostas
Afarias
09/08/2003
O problema não deve ser exatamente o BDGrid, más talvês o Driver ODBC, o BDE ou os componentes DataSet do Delphi 3.
Que driver ODBC vc tem instalado?? E qual a versão do Firebird está usando??
Ainda, que componentes DataSet está usando (TTable, TQuery)?? Usa a opção RequestLive?? O Driver suorta a opção??
T+
Que driver ODBC vc tem instalado?? E qual a versão do Firebird está usando??
Ainda, que componentes DataSet está usando (TTable, TQuery)?? Usa a opção RequestLive?? O Driver suorta a opção??
T+
GOSTEI 0
Edsonrenato
09/08/2003
Olá!!!
Bem estou usando a versão 1.0 do Firebird. Quanto ao driver odbc instalado pra ser sincero não lembro, baixei da internet o driver.
Estou usando em um componente dataset.
Valeu
T+
Bem estou usando a versão 1.0 do Firebird. Quanto ao driver odbc instalado pra ser sincero não lembro, baixei da internet o driver.
Estou usando em um componente dataset.
Valeu
T+
GOSTEI 0
Afarias
09/08/2003
Verifique o fornecedor do driver, sua versão (e qual a mais atual), o q suporta, qual suas configurações, documentação, bugs, etc.
Vc disse q está usando um ´DataSet´, que Dataset?? qual exatamente o nome da Classe (TQuery, TTable, ??)
T+
Vc disse q está usando um ´DataSet´, que Dataset?? qual exatamente o nome da Classe (TQuery, TTable, ??)
T+
GOSTEI 0
Edsonrenato
09/08/2003
Vou verificar a questão do driver. Acho que pode ter razão. No caso do grid estou usando TTable.
Valeu
T+
Valeu
T+
GOSTEI 0
Afarias
09/08/2003
Ok.
Só como conselho, evite usar componentes Table - eles não são projetados para aplicações Cliente/Servidor. Dê preferência sempre aos componentes Query.
T+
Só como conselho, evite usar componentes Table - eles não são projetados para aplicações Cliente/Servidor. Dê preferência sempre aos componentes Query.
T+
GOSTEI 0