erro_conectar_sqlserver
Estou tentando conectar o sqlserver com o dbxpress e da este seguinte erro.
SQL State: 08001, SQL Error Code: 14
[DBNETLIB][ConnectionOpen (ParseConnectParams()).]Conexão inválida.
Tanto o delphi 7 como no delphi 2009.
SQL State: 08001, SQL Error Code: 14
[DBNETLIB][ConnectionOpen (ParseConnectParams()).]Conexão inválida.
Tanto o delphi 7 como no delphi 2009.
Jose Boas
Curtidas 0
Respostas
Eliel Martins
05/07/2011
Olá José !
Olha eu fiz alguns teste aqui, utilizando o DBExpress funciona perfeitamente, provavelmente você colocou algum parâmetro (params) de conexão errado, olha os parâmetros que você tem que preencher obrigatoriamente são eles:
HostName : Nome do servidor
DataBase : Nome da base de dados (que foi incluida no sql server)
User_Name : Nome do usuário (o padrão é "sa")
Password : Senha definida no banco (o padrâo é "sa")
Preenchendo esses parâmetros no DBExpress na propriedade Params, funciona perfeitamente, depois coloca a propriedade LoginPrompt para false, e ai é só conectar (connected = True).
Observação: A propriedade VendorLib do componente DBExpress no meu caso utilizei : oledb (o que vem default)
Espero ter ajudado.
Eliel G. Martins
Olha eu fiz alguns teste aqui, utilizando o DBExpress funciona perfeitamente, provavelmente você colocou algum parâmetro (params) de conexão errado, olha os parâmetros que você tem que preencher obrigatoriamente são eles:
HostName : Nome do servidor
DataBase : Nome da base de dados (que foi incluida no sql server)
User_Name : Nome do usuário (o padrão é "sa")
Password : Senha definida no banco (o padrâo é "sa")
Preenchendo esses parâmetros no DBExpress na propriedade Params, funciona perfeitamente, depois coloca a propriedade LoginPrompt para false, e ai é só conectar (connected = True).
Observação: A propriedade VendorLib do componente DBExpress no meu caso utilizei : oledb (o que vem default)
Espero ter ajudado.
Eliel G. Martins
GOSTEI 0
Jose Boas
05/07/2011
O problema é que estava funcionando, o erro foi depois que o windows foi atualizado, api oparou de funcoinar.
GOSTEI 0
Jose Boas
05/07/2011
Creio que terei que reinstalar o delphi novamente
GOSTEI 0
Jose Boas
05/07/2011
Resolvido. Eu instalei no meu not e funcinaou normalmente, o problema e no meu windows
GOSTEI 0
José
05/07/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0