erro_pdf_urgente

30/11/2009

EU fiz  uma aplicação para abrir o pdf  na minha maquina funciona normalmente na maquina do cliente da o seguinte erro.   "erro não especificado". Eu usei o controle active x ou seja a pdf.ocx que esta no diretorio C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 6.0\Reader\ActiveX. EO meu clinete tem tanto o  acrobate 6 com o adobe 9. O erro acontece quando eu vou chamar o formulario que contem o componente pdf(PdfLib_TLB) ai nao chega nem abrir. Como eu resolvo. Eu preciso distro urgente
Jose Boas

Jose Boas

Curtidas 0

Respostas

Jose Boas

Jose Boas

30/11/2009

Se tiver outro meio de abrir pdf pelo delphi , pois eu só preciso abrir o pdf com a ajuda de um componente opendialog, pois preciso armazenar  no banco o caminho onde esta o pdf.
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

30/11/2009

Olá Amigo,

Bem eu não sou muito a favor de usar os active x seja ele qual for. Isso por que se n tiver o programa instalado ou então estiver em outro caminho ba bau. Um exemplo e acessar os programas do office. Cada versão nova ele isntala em uma pasta diferente.

Para fazer o que vc quer eu usaria a propria API do windows com o Shell Execute. PAra isso tem que ter o Acrobate instalado na maquina do seu cliente, mas vc disse que ja tem. O codigo ficaria assim:

Suponha que vc tenha um openDialoh no form e um botão. então vc faria no clique do botão:

if OpenDialog1.Execute then
   begin
     ShellExecute(Application.Handle,'Open',Pchar(OpenDialog1.FileName),'','',SW_SHOW);
   end;

Isso fara com que o programa padrão abra o Arquivo. Se for o DOC o WORD será chamado, se for txt o notepad será chamado e se for PDF o adobe será chamado.

Abs !!

GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

30/11/2009

Detalhe tem que dar uses em ShellAPI:

uses
    ShellApi;

Abs!!

GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

30/11/2009

Olá Amigo,

AS dicas ajudaram, podemos encerrar o chamado ???

Att,

GOSTEI 0
Jose Boas

Jose Boas

30/11/2009

Sim ! Deu certo, podemos encerrar o chamado
GOSTEI 0
POSTAR