Error loading Midas.dll
Olá! Estou com um problema em único pc quando ele tenta acessar telas que usem o ClientDataSet. Procurando aqui pelo fórum vi que não precisava mandar a Midas.dll junto com o meu executável declarando na cláusula Uses a unit MidasLib. Minha dúvida agora é a seguinte: Eu preciso declarar a unit em todas as telas que usem o ClientDataSet, ou só em uma já basta?
Até!
Até!
Delphi32
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
21/10/2004
Colega,
Vc está ´misturando´ as coisas... vc pode realizar a distribuição da Midas de duas formas :
1. Incluindo na cláusula uses do DataModule a unit MidasLib. Esta forma *costuma* resolver o problema de distribuição e causar outros. Eu não recomendo.
2. Instalando a midas.dll no system/system32 do Windows e registrando-a com a execução de [b:b90f8409a9]regsvr32 midas.dll[/b:b90f8409a9]. Esta é a forma ´correta´.
Veja esta tópico: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=53189
Espero ter ajudado...
Vc está ´misturando´ as coisas... vc pode realizar a distribuição da Midas de duas formas :
1. Incluindo na cláusula uses do DataModule a unit MidasLib. Esta forma *costuma* resolver o problema de distribuição e causar outros. Eu não recomendo.
2. Instalando a midas.dll no system/system32 do Windows e registrando-a com a execução de [b:b90f8409a9]regsvr32 midas.dll[/b:b90f8409a9]. Esta é a forma ´correta´.
Veja esta tópico: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=53189
Espero ter ajudado...
GOSTEI 0
Delphi32
21/10/2004
Eu tava com essa dúvida porque no meu caso eu não tenho ClientDataSets apenas no DataModule. Ele também aparece em outros forms, entende? Por isso queria saber se eu tinha que declarar em todos os forms que possuem ClientDataSets, mas já que esse não é o método mas apropriado...
Mas aí agora fico com outra dúvida, mas sobre o funcionamento do próprio Windows. Por que em um pc com Windows XP bastou colocar a Midas.dll no path do executável e em outro (com praticamente a mesma configuração) simplesmente não funcionou, ou melhor, somente nesse vai ser necessário registrar a dll?
Esse é provavelmente mais um dos mistérios do Windows, hehehe...
Até!
Mas aí agora fico com outra dúvida, mas sobre o funcionamento do próprio Windows. Por que em um pc com Windows XP bastou colocar a Midas.dll no path do executável e em outro (com praticamente a mesma configuração) simplesmente não funcionou, ou melhor, somente nesse vai ser necessário registrar a dll?
Esse é provavelmente mais um dos mistérios do Windows, hehehe...
Até!
GOSTEI 0