Error na gravação no BD SQL Server

Delphi

29/05/2004

o seguinte erro ocorre no momento de salvar registro Incluido ou alterado em tabs. do BD SQL Server:

STRING OR BINARY DATA WOULD BE TRUNCATED...

já tentei debugar mas não achei onde está o erro...alguem ajuda??

Rcastro

Rcastro

Curtidas 0

Respostas

Ruysalles

Ruysalles

29/05/2004

O banco está informando que os dados que serão inseridos, serão truncados. Aumente o tamanho dos campos em seu banco de dados que acredito que seu problema será resolvido...

GOSTEI 0
Rcastro

Rcastro

29/05/2004

realmente, mas me parece ser problema de versão do SQL - pois que estava trabalhanod em uma maq. (onde funcionava...) e migrei para outra...
o campo em questão me parece ser um DateTime...
tentei capturar a msg. de erro para identificar ...sabendo a tabela...ainda não estou certa sobre o campo que gera o erro...
grata por sua tenção e ajuda...

GOSTEI 0
Rcastro

Rcastro

29/05/2004

parece que o erro está na passagem de parâmetro de um das queries...mas ainda não consegui encontrar...
não sei debugar tão bem que consiga detectar o erro...estou sofrendo...com o problema obviamente por falta de experiência...
preciso de ajuda

GOSTEI 0
Cbritojunior

Cbritojunior

29/05/2004

Tente fazer a mesma alteração diretamente no Enterprise Manager. Nessa migração, sua tabela pode ter sido corrompida. Se vc conseguir alterar pelo EM é sinal que o erro está na sua aplicação. Faça o seguinte, remova todos os objetos TFields de seus datasets e insira-os novamente. O próprio SQL Server redefiniu os tamanhos nos campos conforme a evolução se suas versões.

Espero que ajude: :D

GOSTEI 0
POSTAR