Error unable to load libmysql.dll
Ola Pessoal, estou com um problemão, tenho um notebook usando Windows 8
estou começando em Delphi, não sei nada ainda, resolvi usar o mysql, tentei usar o tutorial que ja esta disponivel aqui na devmedia, mas nao obtivo sucesso. apos realizar todos os procedimentos ainda aparece o sequinte erro "Erro unable to load libmysql.dll"
se alguem puder ajudar
grato
Odenilton Lima
estou começando em Delphi, não sei nada ainda, resolvi usar o mysql, tentei usar o tutorial que ja esta disponivel aqui na devmedia, mas nao obtivo sucesso. apos realizar todos os procedimentos ainda aparece o sequinte erro "Erro unable to load libmysql.dll"
se alguem puder ajudar
grato
Odenilton Lima
Odenilton Jesus
Curtidas 0
Respostas
Marcos Iwazaki
02/01/2013
Olha amigo...
Vc precisa copiar esta dll para o diretorio onde vc gerou o sistema ou na pasta de dll do seu windows.
Vc precisa copiar esta dll para o diretorio onde vc gerou o sistema ou na pasta de dll do seu windows.
GOSTEI 0
Odenilton Jesus
02/01/2013
Olha amigo...
Sim, eu copiei para a pasta do meu sistema em delphi, e para a pasta windows e para a pasta system32
continua o mesmo erro
GOSTEI 0
Odenilton Jesus
02/01/2013
Ola Pessoal, Ja foi resolvido o problema com a libmysql, agora esta o seguinte erro
Failure to connect: dbExpres Error: Invalid UserName/Password
GOSTEI 0
Jose Medeiros
02/01/2013
boa tarde,
esse erro se refere a senha que você inseriu na hora que instalou o mysql, você deve digitar essa senha em seu componente de conexão.
esse erro se refere a senha que você inseriu na hora que instalou o mysql, você deve digitar essa senha em seu componente de conexão.
GOSTEI 0
Claudio Colares
02/01/2013
Ola Pessoal, Ja foi resolvido o problema com a libmysql, agora esta o seguinte erro
O que vc fez pra resolver o problema?
GOSTEI 0