error while trying to read from file
Olá amigos,
Estou tendo um problema e não sei como resolvê-lo. Se os amigos puderem ajudar eu agradeço.
É o seguinte: estou utilizando o Delphi 5 e Interbase 6. Instalei o Interbase, minha aplicação e o banco de dados e tudo estava funcionando sem problema, mas agora apreceu um erro ´ERROR WHILE TRYING TO READ FROM FILE´ quando inicializo minha aplicação e nenhuma tabela é aberta. Alguém pode me dizer o que está acontecendo e como faço para resolver?
Obrigado a todos
Estou tendo um problema e não sei como resolvê-lo. Se os amigos puderem ajudar eu agradeço.
É o seguinte: estou utilizando o Delphi 5 e Interbase 6. Instalei o Interbase, minha aplicação e o banco de dados e tudo estava funcionando sem problema, mas agora apreceu um erro ´ERROR WHILE TRYING TO READ FROM FILE´ quando inicializo minha aplicação e nenhuma tabela é aberta. Alguém pode me dizer o que está acontecendo e como faço para resolver?
Obrigado a todos
Carlos Alberto
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
24/03/2003
verifique se o arquivo .gdb está readonly....
GOSTEI 0
Carlos Alberto
24/03/2003
Já verifiquei e não está. O interessante é duas tabelas do arquivos são abertas antes do erro ser apresentado. Se tiver mais alguma idéia do que possa estar ocorrendo me diga, pois este problema já está acontecendo pela segunda vez. Na primeira vez, como não havia dados, eu simplesmente coloquei outro arquivo e ficou por isso mesmo, mas agora a coisa é mais complicada.
Agradeço a atenção
Agradeço a atenção
GOSTEI 0
Anonymous
24/03/2003
Prezado Carlos.
Se antes estava funcionando tudo certo, e de uma hora para outra parou de ´funfar´ e deu essa exceção, possivelmente seu banco de dados está corrompido...
Tente utilizar o GFIX para tentar repará-lo...
Valeus...
Se antes estava funcionando tudo certo, e de uma hora para outra parou de ´funfar´ e deu essa exceção, possivelmente seu banco de dados está corrompido...
Tente utilizar o GFIX para tentar repará-lo...
Valeus...
GOSTEI 0
Anonymous
24/03/2003
Obrigado Weverson, pela atenção dispensada, mas já tentei o GFIX e não tive sucesso. Alguma outra idéia?
GOSTEI 0