Erros e verificacao do codigo
por gentileza verificar esse codigo se é assim mesmo q se faz ou se nao for fique a vontade em dizer e mostrar o exemplo correto
[#VIDEO-102#]
[#VIDEO-102#]
Carlos Faria
Curtidas 0
Respostas
Carlos Faria
29/04/2009
os fontes desse projeto esta em delphi 2009 e sql server 2005
http://www.4shared.com/file/102204442/1bc09fd2/Chamado_UntServicos.html
a pasta onde esta o banco se chama abril de 2009
GOSTEI 0
Carlos Faria
29/04/2009
aaaaaaa
[#VIDEO-102#]
[#VIDEO-102#]
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
29/04/2009
Olá Carlos,
Irei analisar o chamado. Logo retornarei
Att,
Wesley Y
Irei analisar o chamado. Logo retornarei
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
29/04/2009
Olá Carlos,
Bom você mandou link que eu tinha postado dos fontes do chamado anterior e não do seu projeto, olhando a video aula, vou pedir que antes de mais nada você ao inves de usar :
if StrToInt(Edti1.text) > 0 then
faça o seguinte :
Var
xLixo : Integer;
begin
if TryStrToInt(Edti1.text, xLixo) > 0 Then
begin
//Daqui você mantem teu código
end;
O que acontece é, você irá tentar converter um valor que esta em um Edit1, se por um acaso este edit, não tiver nada ele irá dar o erro. '' is not a valid integer value. A dica é, que usanto o TryStrToInt, você irá tentar converter antes de fazer, ou sejá se der erro ele irá jogar o valor em xLixo, e você não terá problemas deste tipo.
Agora em um momento você disse que não entendi direito este lando de StrtoFLoat, e tal, se não me engano.
Bom uma dica :
Toda vez que você for usar StrToInt, ou IntToStr, ou qualquer coisa do tipo, você tem que ter certeza de que esta passando um valor do tiop que você quer converter, senão ele irá dar erro de conversão. Se não ficar muito claro, eu gravo uma video pra ti, a noite, isso é so pra te adiantar.
Att,
Wesley Y
Bom você mandou link que eu tinha postado dos fontes do chamado anterior e não do seu projeto, olhando a video aula, vou pedir que antes de mais nada você ao inves de usar :
if StrToInt(Edti1.text) > 0 then
faça o seguinte :
Var
xLixo : Integer;
begin
if TryStrToInt(Edti1.text, xLixo) > 0 Then
begin
//Daqui você mantem teu código
end;
O que acontece é, você irá tentar converter um valor que esta em um Edit1, se por um acaso este edit, não tiver nada ele irá dar o erro. '' is not a valid integer value. A dica é, que usanto o TryStrToInt, você irá tentar converter antes de fazer, ou sejá se der erro ele irá jogar o valor em xLixo, e você não terá problemas deste tipo.
Agora em um momento você disse que não entendi direito este lando de StrtoFLoat, e tal, se não me engano.
Bom uma dica :
Toda vez que você for usar StrToInt, ou IntToStr, ou qualquer coisa do tipo, você tem que ter certeza de que esta passando um valor do tiop que você quer converter, senão ele irá dar erro de conversão. Se não ficar muito claro, eu gravo uma video pra ti, a noite, isso é so pra te adiantar.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
29/04/2009
https://www.devmedia.com.br/discovirtual/default.asp?f=\pj em delphi2009
acho que agora esta certo esse ai e o link do projeto
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
29/04/2009
Olá Carlos,
Nós consultores não temos acesso ao Disco Virtual, você precisa me mandar o Link Direto.( O próprio disco tem isso)
Fico no aguardo.
Att,
Wesley Y
Nós consultores não temos acesso ao Disco Virtual, você precisa me mandar o Link Direto.( O próprio disco tem isso)
Fico no aguardo.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
29/04/2009
https://www.devmedia.com.br/discovirtual/default.asp?f=\pj em delphi2009
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
29/04/2009
Carlos,
Este link esta na mesma situação do outro, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção copíar link.
Fico no aguardo.
Att,
Wesley Y
Este link esta na mesma situação do outro, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção copíar link.
Fico no aguardo.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
29/04/2009
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
29/04/2009
Olá Carlos,
Agora o link veio no esquema. Estarei analisando e logo te retornarei. Favor aguardar
Att,
Wesley Y
Agora o link veio no esquema. Estarei analisando e logo te retornarei. Favor aguardar
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
29/04/2009
veja mais esse que fica mais claro
[#VIDEO-104#]
[#VIDEO-104#]
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
29/04/2009
Olá Carlos,
Não consegui ver o link. Manda novamente.
Abraços.
Att,
Wesley Y
Não consegui ver o link. Manda novamente.
Abraços.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
29/04/2009
ola wesley nao sei por qual o motivo ja postei varias vezes esse video e da sempre erro , pega o que ta qui nesse chamado o primerio mesmo, é a mesma coisa ?
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
29/04/2009
Carlos,
Estou resolvendo todos os seus chamados, assim que terminar todos eu post aqui. Peço que aguarde mais um pouco.
Att,
Wesley Y
Estou resolvendo todos os seus chamados, assim que terminar todos eu post aqui. Peço que aguarde mais um pouco.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
29/04/2009
Olá Carlos,
Segue abaixo o link da video aula referente a este chamado. Fico no aguardo do seu retorno.
http://www.4shared.com/file/103683623/a958e676/Chamado5158.html
Att,
Wesley Y
Segue abaixo o link da video aula referente a este chamado. Fico no aguardo do seu retorno.
http://www.4shared.com/file/103683623/a958e676/Chamado5158.html
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Devmedia
29/04/2009
Carlos,
a resposta do consultor solucionou sua dúvida? Podemos encerrar o chamado?
a resposta do consultor solucionou sua dúvida? Podemos encerrar o chamado?
GOSTEI 0
Carlos Faria
29/04/2009
Ola Wesley
Bem que eu te disse se vc já me respondesse em video aulas agente fecharia no primeiro chamado rs
pode dar um ok ai que deu certo aqui , falta ainda aquele dos menus que eu ja nem me lembro mais em qual chamado esta ?
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
29/04/2009
Olá Carlos,
É video você sabe que demora um pouco mais, mas pode deixar que irei te mandar logo logo. O Chamado do menu é o "5099".
Ate mais.
att,
Wesley Y
É video você sabe que demora um pouco mais, mas pode deixar que irei te mandar logo logo. O Chamado do menu é o "5099".
Ate mais.
att,
Wesley Y
GOSTEI 0