Escolha da Linguagem

Off Topic

16/10/2013

Boa noite, gostaria de suporte nas escolhas de linguagens e ferramentas para traçar aprendizado.

Sou aluno do 4º período de Ciência da Computação.
Na faculdade tenho estudado C++ e Java.

Tenho sangue de viajantes (rs) e tenho muito interesse em após concluir a faculdade, sair viajando em pousadas e alugueis de baixo custo pelo Brasil afora.
Por isso, optei por ser um desenvolvedor web, que me permite vender sites por ai, dando a liberdade para o estílo de vida que desejo.
Meus objetivos são sair por ai, oferendo a venda do produto (tenho bom papo) com uma proposta de prazos pequenos para termino dos mesmos. Penso que por causa desse estílo de vida, tenho que aceitar o que quiser, portanto, quero ter talento para fazer um site 100% por minha conta (sem depender de segundos ou terceiros), que possa agradar tanto um dono de pizzaria humilde, que paga R$400,00 e quer um site simples, até vender um site com loja virtual para um gigante hotel turístico, com sistema de vendas, por um preço mais sofitsticado.

Até o momento tenho amplos conhecimentos em HTML 5 e CSS 3.
Estou motivado para estudar técnicas de Photoshop 5.5, estílo para webs, PHP e JavaScript.
Ouvi como complementos são úteis do DreamWeaver e o aprendizado de JQuery.

Outros contradizem, levantando em conta .NET e outras opções.
E amigos da faculdade estudam Java, C++ e vários bancos de dados, para serem EMPREGADOS.

Lembrando que não quero ser empregado (no máximo para aprender).
Quero ser 100% autonomo e ter meu negócio independente e que possa ser feito com home office.
Se a renda não for tão grande, tudo bem, não quero ter um estílo de vida caro.

Estou precisando muito de uma força nesse sentido,
Aguardo resposta amigos (:
Theo Restivo

Theo Restivo

Curtidas 0

Respostas

Jefferson Santos

Jefferson Santos

16/10/2013

Diante do que li acredito que C# seja a melhor escolha, uma tecnologia com preço de venda barato pois tecnologia em preço Java seria bem mais caro.
Eu no seu caso estudaria a possibilidade de estudar Delphi e C#.

Mais ai seria a minha visão.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

16/10/2013

Java, é uma boa, alias, uma otima. conheça mais.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/10/2013

PHP tambem é bom caminho, tendo em vista que a tecnologia tem evoluido bastante.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

16/10/2013

depois que eu tiver uma base legal de web (html, css) to pensando em investir em PHP.
GOSTEI 0
José

José

16/10/2013

depois que eu tiver uma base legal de web (html, css) to pensando em investir em PHP.

Uma boa pedida seria agregar ao HTML e CSS o JavaScript.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

16/10/2013

tinha esquecido de citar o javascript, que particularmente é bem complicado.
GOSTEI 0
Theo Restivo

Theo Restivo

16/10/2013

Gratidão pelas dicas, amigos (:
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/10/2013

de nada!!!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

16/10/2013

fiquei mais que a vontade para tirar suas duvidas. abraço.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

16/10/2013

conheça o C#, na mesma linha do java.
GOSTEI 0
POSTAR