Essa eu to c/ vergonha
Tenho um botão em meu Form que serve para Imprimir, quando eu clico nele aparece o Preview, Beleza.
Eu gostaria que, ao clicar, aparecesse na Form Pág 1 de 5, Pág 2 de 5 e assim por diante, como faço??
Valeu Galera... :roll:
Eu gostaria que, ao clicar, aparecesse na Form Pág 1 de 5, Pág 2 de 5 e assim por diante, como faço??
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Daniel
08/03/2003
antes de Tudo vou lhe dizer uma coisa nunca fique com vergonha de uma duvida sua pois lenbre-se de que ninguém nasceu sabendo delphi
mais vamos la a sua duvida olhe no proprio prewiew do quickreport ele apresenta uma setas para voce ir a qualquer pagina do relatorio não sei se é isso que você quer se não for explioca melhor sua dúvida
um abraço
Daniel
mais vamos la a sua duvida olhe no proprio prewiew do quickreport ele apresenta uma setas para voce ir a qualquer pagina do relatorio não sei se é isso que você quer se não for explioca melhor sua dúvida
um abraço
Daniel
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
08/03/2003
Tenho um botão em meu Form que serve para Imprimir, quando eu clico nele aparece o Preview, Beleza.
Supondo que você está utilizando QuickReport:
No evento click você vai utilizar o prepare para obter o número da última página.
QuickRep1.Prepare; cPagina:= qrsPagina.Caption; QuickRep1.PreviewModal;
No evento OnPrint do QRSYSData você concatena antes de efetivamente imprimir:
qrsPaginaPrint(sender: TObject; var Value: String); begin Value := ´Página: ´ + Value +´/´+cPagina; end;
GOSTEI 0
Anonymous
08/03/2003
antes de Tudo vou lhe dizer uma coisa nunca fique com vergonha de uma duvida sua pois lenbre-se de que ninguém nasceu sabendo delphi
um abraço
Daniel
Fala Daniel, Blz.
Ó Só, os botòes q vc falou é para navegar entre as páginas, Certo?
O q eu quero é que apareça impresso no meu relatório o numero de páginas. Ex 1 de 5 (na pag1), 2 de 5 (na pag2), 3 de 5 (na pag3) e assim por diante. Isso acontecerá quando o usuário clicar no Botão Imprimir que tem na Form (No Evento OnClick do Botão). Valeu a Atenção e já perdi a vergonha, falou... :oops:
GOSTEI 0
Jeancamila
08/03/2003
Caro Giovani,
Pelo que entendi o que vc quer é na pagina a ser impresa aparecer 1 de 5 paginas não é mesmo?
Então se for isso ai vai:
existe na paleta qreport um componente chamado QRSysData entre na propriedade data vai aparece o que vc quer.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa
Fui!
Jean
Pelo que entendi o que vc quer é na pagina a ser impresa aparecer 1 de 5 paginas não é mesmo?
Então se for isso ai vai:
existe na paleta qreport um componente chamado QRSysData entre na propriedade data vai aparece o que vc quer.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa
Fui!
Jean
GOSTEI 0