Esses Keylinks e Keysources do IBO ainda me endoidam...
Aloww pessoal.
Venho aqui dinovo partilhar com voces meus problemas, mas que pode esses serem o ponto de partida pra o pessoal que tá começando a usar componentes IBO.
Bom, conheço bem a configuração de uma query IBO COre pra a mesma trabalhar com os Lookups (precisa configurar os Keylinks e Keysources corretamente...), mas estou diante de um problema que tá pra me tirar do sério:
Vamos ao uso dos Keylinks e Keysource que eu sei usar:
Digamos que tenho uma tabela Chamada Ordem de serviço com os campos:
os, cod_servico,Cod_cliente, Cod_responsavel etc...
digamos que todos os campos acima são chave primária nessa tabela, sendo tb que os campos começados por Cod são estrangeiras de outras tabelas...
aki vai o pulo do gato...:
Nas tabelas cujo as ligaçoes com essa tabela acima são pelos campos começados por Cod, faço o Seguinte na query:
selec cod_servico, descricao from Servicos where cod_servico > :cod_servico
na propriedade Keylinks:
servico.codservico=os.cod_servico
e na propriedade Keysource aponto pro datasource da tabela Ordem se Servico.
Deu pra entender? isso acima é só pra dar uma visão de como é esse lance no IBO, pareçe complicado, ams o resultado é magnífico.
Vamos ao meu problema:
Tenho 3 tabelas:
municipio, feriados, configuracoes.
a tabela municipio tem os nomes dos municipios que eu quero pra exibir nos lookups das tabelas feriados e configuracoes.
e quem disse que eu to conseguindo fazer isso funcionar? da maneira que fiz no exemplo acima citado ?
Estrutura das tabelas:
configuracoes:
razao social
nome_de_fantasia
cod_municipio (ext com municipio)
feriados:
cod_municipio (pri ext com municipios)
ano(pri)
mes(pri)
dia_do_mes(pri)
vamos discutir isso, akeles que nao conheçem o IBO e quem conheçe.
Não é atoa que foi escolhido a melhor suite de componentes pra Firebird, mas falta documentação em portugues.
[color=green:88fb18c951]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:88fb18c951]
Venho aqui dinovo partilhar com voces meus problemas, mas que pode esses serem o ponto de partida pra o pessoal que tá começando a usar componentes IBO.
Bom, conheço bem a configuração de uma query IBO COre pra a mesma trabalhar com os Lookups (precisa configurar os Keylinks e Keysources corretamente...), mas estou diante de um problema que tá pra me tirar do sério:
Vamos ao uso dos Keylinks e Keysource que eu sei usar:
Digamos que tenho uma tabela Chamada Ordem de serviço com os campos:
os, cod_servico,Cod_cliente, Cod_responsavel etc...
digamos que todos os campos acima são chave primária nessa tabela, sendo tb que os campos começados por Cod são estrangeiras de outras tabelas...
aki vai o pulo do gato...:
Nas tabelas cujo as ligaçoes com essa tabela acima são pelos campos começados por Cod, faço o Seguinte na query:
selec cod_servico, descricao from Servicos where cod_servico > :cod_servico
na propriedade Keylinks:
servico.codservico=os.cod_servico
e na propriedade Keysource aponto pro datasource da tabela Ordem se Servico.
Deu pra entender? isso acima é só pra dar uma visão de como é esse lance no IBO, pareçe complicado, ams o resultado é magnífico.
Vamos ao meu problema:
Tenho 3 tabelas:
municipio, feriados, configuracoes.
a tabela municipio tem os nomes dos municipios que eu quero pra exibir nos lookups das tabelas feriados e configuracoes.
e quem disse que eu to conseguindo fazer isso funcionar? da maneira que fiz no exemplo acima citado ?
Estrutura das tabelas:
configuracoes:
razao social
nome_de_fantasia
cod_municipio (ext com municipio)
feriados:
cod_municipio (pri ext com municipios)
ano(pri)
mes(pri)
dia_do_mes(pri)
vamos discutir isso, akeles que nao conheçem o IBO e quem conheçe.
Não é atoa que foi escolhido a melhor suite de componentes pra Firebird, mas falta documentação em portugues.
[color=green:88fb18c951]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:88fb18c951]
Technos
Curtidas 0