Esta aparecendo a dta de 1899 no meu relatoiro e na tabela?

Delphi

24/02/2003

:cry: olá pessoal!!
eu fiz um relatorio de contas a receber e existe dois campos dta um é a dta de vencimento e o outro e a dta de recebimento ,
na dta de recebimento aparece a dta que eu informei que ia vencer a duplicata ok até ai esta tudo certo só que quando eu tiro um relatorio de contas a receber o campo dta de recebimento aparece a dta de 1899 e se eu for na tabela revisar isso essa dta não está lá.
Por favor Pessoal me dem uma luz.
Um abraço a todos.

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

24/02/2003

Olá.
A data 1989 eh a data minima que um banco de dados apresenta. Pode estar acontecendo o problema de seu campo data no registro especifico que esta sendo mostrado está em branco, entao a data apresenta seu valor minimo que eh 1989.

Outra coisa que pode ser eh voce estar um usando um tipo de dados datetime e estar apresentando a hora na tela.

Para isso seria necessario voce formatar o campo para hora (hh,mm,ss).

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

24/02/2003

[quote:dbcb15b358=´Felipe Sanches´]:cry: olá pessoal!!
eu fiz um relatorio de contas a receber e existe dois campos dta um é a dta de vencimento e o outro e a dta de recebimento ,
na dta de recebimento aparece a dta que eu informei que ia vencer a duplicata ok até ai esta tudo certo só que quando eu tiro um relatorio de contas a receber o campo dta de recebimento aparece a dta de 1899 e se eu for na tabela revisar isso essa dta não está lá.
Por favor Pessoal me dem uma luz.
Um abraço a todos.[/quote:dbcb15b358]

Caro Felipe,

No evento OnPrint do QRDBText de seu relatório, faça algo como:

if Value = ´01/01/1899´ then Value =´´;

Este evento é disparado antes da impressão e a variável Value é passada por referência. Campos data com valor NULL são representados pelo menor valor.

GOSTEI 0
POSTAR